in

Google Notícias passa por problemas de indexação de conteúdo!

A falha afeta todos os sites ao redor do mundo e impede que o conteúdo seja indexado!

google-noticias-passa-por-problemas-de-indexacao-de-conteudo

O Google Notícias é o maior serviço de indexação, filtragem e distribuição de conteúdo do mundo. No entanto, nesta quarta (16), vários sites não conseguiram ter seus conteúdos indexados nele. Uma falha que até então não era de conhecimento da empresa pegou todos de surpresa.

O problema afeta apenas as novas publicações, elas não devem aparecer no Google Notícias (Google News) enquanto o problema não for resolvido. No momento da escrita deste post, o problema parece ainda persiste na versão para desktop, e alguns sites para as versões mobile, neste caso Android e iOS.

Em seu Tweet, Danny Sullivan do Google Search, já declarou que a equipe vai investigar o problema em torno do Google Notícias (Google News). O problema supostamente tem relação com a última atualização do algoritmo do Google, o Panda, que é responsável pela distribuição de conteúdo, filtragem e outros itens em torno de novas publicações.

Segundo Sullivan, a falha atinge apenas a filtragem de conteúdo. Por ora, nenhum usuário ou site poderá fazer algo, a não ser esperar. Um outro problema parecido ocorreu no começo do ano, e o problema foi corrigido em menos de 12 horas, mas neste caso, o problema envolvendo o Google Notícias (Google News) não foi resolvido.

Assim, caso você sinta falta de alguma publicação de algum site favorito em seu aplicativo, fique tranquilo, tudo esta sendo publicado como deveria. Mas, diante deste erro, você poderá consultar as notícias diretamente da fonte, no site.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.