in

Google oferece solução para usuários multilíngues do Android Auto

Android Auto: solução para erros de fala é oferecida pelo Google

android-auto-pode-ganhar-suporte-para-papel-de-parede-em-breve

O Google pode oferecer algumas opções para usuários multilíngues, mas ainda existem muitos obstáculos ao usar o Assistente, Gboard e outros aplicativos do Google em dois ou mais idiomas. No entanto, agora, o Google está criando uma solução alternativa para a solução oficial para que o Google Assistente no Android Auto leia as mensagens recebidas corretamente.

- Anúncios -

O problema se estendia há um ano e meio no Android Auto. O relato de usuários bilíngues é que o Assistente lê notificações no idioma errado, resultando em sons ininteligíveis. Depois de meses trabalhando para resolver o problema, o Google finalmente encontrou uma “solução”. Ou seja, basta remover seu idioma secundário do Assistente.

No início do novo ano, o Google atualizou um artigo em sua central de ajuda com o objetivo de oferecer a solução aos usuários da solução de automóveis em larga escala. Se o Google Assistente no Android Auto lê as mensagens recebidas no idioma errado, é necessário desativar o segundo idioma definido.

Para a maioria dos usuários internacionais, provavelmente era o inglês, então o Android Auto costumava ler as mensagens recebidas em inglês, em vez do idioma principal. Remover o segundo idioma não é mais uma solução alternativa, mas sim a solução oficial do Google para esse erro.

google-oferece-solucao-para-usuarios-multilingues-do-android-auto
Imagem Reprodução: Smartdroid

Solução do Google para usuários multilíngues

Depois de mais de um ano e meio, a observação a seguir está, portanto, agora na Central de Ajuda do Google:

[Assistente] As  mensagens de texto recebidas são lidas em um idioma diferente
– A equipe do Google Assistente atualizou este  artigo  na Central de Ajuda do Assistente. Consulte o  anúncio  para obter mais detalhes. (03/01/2021)

O anúncio a que a empresa se refere pode ser encontrado no tópico original onde os problemas bilíngues foram discutidos pela primeira vez. Nele, um especialista da comunidade do Google sugeriu a seguinte solução:

Se o Google Assistente ler SMS no idioma errado, remova o inglês como segundo idioma. Em seguida, altere o idioma da voz do Google Assistente para o idioma que você deseja.

A solução não traz clareza, mas ao que parece, as informações sugerem que você precisa alterar o idioma do sistema Android para corresponder ao idioma do Assistente, conforme explicado em um artigo de ajuda.

A verdade é que o Google realmente precisa fornecer uma solução real para os afetados, pois já provou que é capaz de resolver problemas semelhantes. No entanto, por agora, para se livrar do problema, você precisará desativar o idioma secundário.

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-everdo-um-aplicativo-de-tarefas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Everdo, um aplicativo de tarefas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-wolfendoom-blade-of-agony-um-jogo-de-atiradores-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o WolfenDoom: Blade of Agony, um jogo de atiradores, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian