in

Google paga 5 dólares para coletar dados de rostos

Esses dados devem ser usados no novo Pixel 4.

Google paga 5 dólares para coletar dados de rostos

O Google tem muitas maneiras de coletar dados sobre os usuários. No entanto, desta vez, a empresa está se superando. Em provável preparação para o Pixel 4, a empresa implementou um novo método. Aparentemente, os funcionários do Google estão abordando pessoas aleatoriamente na rua e dando-lhes cartões-presente de US $ 5 em troca de seus dados de rosto. As informações devem ser usadas para treinar modelos para o reconhecimento facial do Pixel 4. Portanto, o Google paga 5 dólares para coletar dados de rostos.

Caso você esteja fora do círculo dos rumores, espera-se que o Google entregue sua própria versão de “Face ID” no Pixel 4. Para isso, vai precisar de muitos dados. Surpreendentemente, um dos métodos usados é sair em locais públicos e dar às pessoas algumas moedas em troca de seu rosto.

Como descobriram que o Google paga 5 dólares para coletar dados de rostos?

Google paga 5 dólares para coletar dados de rostos

 

Primeiramente relatado pelo ZDNet, um homem foi abordado por funcionários do Google em Nova York. Ele conta:

Eu estava sentado no parque em um dia ensolarado, aproveitando o tempo e vejo alguns caras andando por aí se aproximando de pessoas com telefones como se estivessem fazendo uma pesquisa. Eventualmente, um deles se aproxima de mim e diz algo sobre parecido com: ‘Oi, eu trabalho para o Google e estamos coletando dados para melhorar a próxima geração de desbloqueio facial de reconhecimento de telefone’.

Depois de aceitar a oferta, os funcionários do Google deram ao homem um telefone em um “case grande”. Ele teve o rosto escaneado pelo software no dispositivo de diferentes ângulos. Naquele momento, os Googlers ofereceram um vale-presente de US $ 5 para a Amazon ou para a Starbucks. Eles também teriam encontrado outro participante voluntário.

Outra pessoa relatou algo bem parecido em Miami, na Flórida. Desta vez, o usuário foi convidado a tirar um Pixel 3 XL modificado do bolso e [olhar] para as notificações, ao mesmo tempo em que captava os dados do rosto. Ao perguntar para que isso era, os Googlers apenas detalharam que era para um futuro Produto do Google.

O que tudo isso significa?

Apesar do estranho método de coleta, o Google está claramente tentando reunir mais dados de rostos. Isso para ajudar a treinar modelos para o sistema de reconhecimento facial do Pixel 4. Talvez o dispositivo desse “case grande” tenha sido um dos primeiros modelos do Pixel 4. Seja qual for o caso, é óbvio que o Google está tentando aperfeiçoar essa tecnologia antes do evento de outubro. Outra especulação em torno do Pixel 4 é que o aparelho deve reconhecer gestos sem toque.

Fonte

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Preços do Google Stadia são revelados

Google Stadia confirma novos jogos e funções

Iptables – Script completo para rede corporativa incluindo LAN/DMZ e filtro de ATAQUES