in

Google permite que o Microsoft Edge Chromium acesse o novo YouTube

Empresa corrige o chamado bug na atualização da versão do YouTube.

Google finalmente permite que o Microsoft Edge Chromium acesse o novo YouTube

Os usuários que executam a versão de visualização do navegador Microsoft Edge agora podem experimentar a nova interface do YouTube sem precisar de outros truques. É que o Google permite que o Microsoft Edge Chromium acesse o novo YouTube.

O Google corrigiu o que descreveu como um bug que impedia que a versão revisada do Microsoft Edge carregasse a refinada interface do YouTube.

A Microsoft está migrando o navegador Edge de seu próprio mecanismo EdgeHTML para o Chromium. Assim, as versões de visualização estão atualmente disponíveis para download no Windows 10 e no MacOS.

Correção no Google finalmente permite que o Microsoft Edge Chromium acesse o novo YouTube

Addy Osmani, Gerente de Engenharia que trabalha no Google Chrome, anunciou a correção  no Twitter.

“A correção para este trabalho no novo Edge deve estar disponível para todos os usuários em breve”, disse ele.

No momento de escrever este artigo, o novo Microsoft Edge parece estar funcionando corretamente no YouTube. Portanto, a nova interface do usuário está sendo exibida automaticamente nas versões Canary e Dev do navegador para o Windows 10.

Apenas um bug

Google finalmente permite que o Microsoft Edge Chromium acesse o novo YouTube

O Google originalmente disse que o bloqueio era um bug, apesar de os usuários afirmarem que o gigante das buscas restringiu o Microsoft Edge de acessar o novo YouTube com um filtro colocado no agente do usuário “Edg”. Como a Microsoft já usa o “Edge” como o agente do usuário para o navegador original ainda disponível no Windows 10, o novo UA para a revisão baseada no Chromium é chamado de “Edg”.

Sabemos que os usuários de uma versão de visualização do Edge com base no Chromium estão sendo redirecionados para a versão antiga do YouTube. Estamos trabalhando para resolver esse problema. Temos o compromisso de oferecer suporte ao YouTube on Edge e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa estar causando, disse o Google.

Você pode fazer o download do Microsoft Edge baseado no Chrom da Softpedia usando este link.

O Microsoft Edge ainda está em fase de pré-visualização, e a Microsoft está se planejando para lançar versões beta, seguidas pela versão estável, ainda este ano. Detalhes específicos não estão disponíveis no momento. Isto porque o Edge continua sendo um trabalho em andamento em todas as plataformas.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Forças Armadas chinesas desistem do Windows e do Linux

Forças Armadas chinesas desistem do Windows e do Linux

NetBSD trabalha para excutar Steam

DragonFlyBSD: Melhorias mensuráveis no desempenho