Notícias

24/11/2021 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Google Pixel 6a terá uma câmera inferior à do Pixel 6

O dispositivo ainda contará com um chip Tensor

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Depois que a série carro-chefe Pixel 6 do Google foi lançada, que os olhares se voltaram para o próximo intermediário da empresa, que deve chegar na forma do Pixel 6a. Muitos rumores já começam a surgir e, um deles aponta que o Pixel 6a virá com o chip Tensor da empresa, mas com uma câmera inferior a do Pixel 6, claro, para justificar o preço mais baixo.

A oferta dos dispositivos de gama média com numeração da série carro-chefe, começou com o Pixel 3a, em 2019. O último, lançado este ano, o Pixel 5a, foi o primeiro a oferecer materiais de qualidade superior em vez de plástico, juntamente com resistência à água, mas a câmera é inferior a do irmão mais caro, o Pixel 5.

O pixel 6a, não deve ser muito diferente, pelos renders vazados nos últimos dias, o dispositivo será quase uma cópia do Pixel 6 mais caro. O telefone intermediário do Google para 2022 está configurado para carregar na barra traseira da câmera ou design de “visor” do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, sendo também o primeiro Pixel da série A a não oferecer uma porta de fone de ouvido de 3,5 mm. No entanto, quando o assunto é a câmera, o dispositivo deve contar com um downgrade do Pixel 6.

Sensor de câmera do Pixel 6a

google-pixel-6a-tera-uma-camera-inferior-a-do-pixel-6
Imagem: 91Mobiles

O 9to5Google aponta que, se considerarmos que o design da barra da câmera traseira do dispositivo é o mesmo do Pixell 6, pode-se supor que o próximo Pixel 6a ofereceria o mesmo sensor Samsung GN1 de 50 megapixels para sua câmera principal. No entanto, a equipe do APK Insight do site descobriu algo bem diferente no aplicativo Google Camera.

De acordo com a equipe do 9to5Google, o Pixel 6a, codinome interno Bluejay, terá um sensor primário Sony IMX363 de 12,2 megapixels. O mesmo sensor de câmera encontrado em todos os smartphones do Google, do Pixel 3 ao Pixel 5a.

Além disso, a barra traseira da câmera também conterá um sensor IMX386 de 12 megapixels, que o 9to5Google aponta ser uma câmera ultralarga. Da mesma forma, a câmera de selfie do Pixel 6a contará com um sensor IMX355 de 8 megapixels do Pixel 6 menor.

Embora apenas uma das três câmeras tenha mudado, isso certamente fará um downgrade bastante significativo do Pixel 6 para o Pixel 6a. Para compensar esse downgrade na câmera, pelo menos, de acordo com o 9to5Google, o dispositivo virá com o chip Tensor do Google.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×