Google Pixel Fold é oficial! O Google acaba de revelar o seu dobrável.

O Google finalmente revelou seu tão esperado telefone dobrável, o Pixel Fold

O Google finalmente revelou seu tão esperado telefone dobrável, o Pixel Fold. A empresa lançou este dispositivo no evento Google I/O 2023 ontem. Com um design dobrável estilo livro, o Pixel Fold combina uma tela frontal semelhante a um telefone celular com uma tela semelhante a um tablet na parte interna.

Design e telas Google Pixel Fold

O Pixel Fold segue o design esperado de um telefone dobrável estilo livro. Seu exterior apresenta um telefone celular de tamanho considerável, como a tela com uma proporção de aprox. 17.5:9. Embora um pouco mais curto e quadrado do que as telas de telefones celulares padrão, essa proporção oferece um fator de forma mais prático em comparação com a tela 23:9 mais estreita do Fold 4.

A parte de trás do Pixel Fold mantém a distinta barra de câmera Pixel usada pela primeira vez na série Pixel 6, com o conhecido logotipo G no centro. Desdobrar o Pixel Fold revela uma tela semelhante a um tablet de 7,6 polegadas. Ao contrário da maioria dos outros telefones dobráveis, o estilo padrão do Pixel Fold oferece um layout de paisagem.

Além disso, os engastes superior e inferior são notavelmente maiores. A moldura superior abriga a câmera frontal interna, evitando inteligentemente a interferência com a interface. No entanto, o Google ainda não resolveu o problema de qualidade da câmera sob a tela visto nos telefones da Samsung.

Ambas as telas oferecem resolução FHD+ com taxa de atualização de 120 Hz. A tela externa supera a tela interna com brilho de até 1.200 nits em HDR e brilho máximo de 1.550 nits. Isso torna o celular mais adequado para uso externo. A dobradiça do Pixel Fold possui um design de aço multi-liga, permitindo um movimento suave em toda a sua faixa de 180°. Essa versatilidade permite o uso fácil em várias posições de “modo de mesa”. É ideal para atos como assistir a vídeos ou sessões de digitação prolongadas.

Hardware e câmera

O Pixel Fold vem com o chip decente Google Tensor G2, que a empresa usa em toda a linha Pixel 7. Este dispositivo também usa 12 GB de RAM e opções de armazenamento que variam de até 512 GB.

Além disso, o dispositivo está equipado com uma bateria de 4821 mAh que suporta carregamento com e sem fio. No momento, a empresa não revelou a potência de carregamento específica. Em termos de conectividade, o Pixel Fold vem com Wi-Fi 6E, antenas sub6 e mmWave 5G, Bluetooth 5.2 e suporte para banda ultralarga. Ele também possui um certificado de resistência à água IPX8.

Câmera

O Pixel Fold oferece especificações de nível principal. A câmera principal é um sensor quad PD de 48MP com OIS e uma abertura f/1.7. Este dispositivo também vem com uma câmera ultralarga de 10,8 MP com um campo de visão de 121° e uma teleobjetiva PD dupla de 10,8 MP com zoom óptico de 5x. Alpem disso, o Pixel Fold pode atingir um zoom digital de até 20x.

A câmera traseira desse dispositivo pode gravar vídeos em resolução de até 4K a 30 ou 60 quadros por segundo, opcionalmente suportando vídeo HDR de 10 bits. Recursos de pixel familiares, como astrofotografia, panorâmica cinematográfica, câmera lenta de até 240 FPS, estabilização de imagem óptica e eletrônica, tom real, visão noturna e fotografia de retrato estão incluídos. O design dobrável do Pixel Fold também permite uma fácil captura de selfie usando as câmeras principais e a tela frontal.

Na frente, o Pixel Fold possui duas câmeras selfie mais simples e ambas suportam desbloqueio facial para acesso mais rápido ao dispositivo. A câmera externa é um sensor PD duplo de 9,5 MP com foco fixo e abertura f/2.2. Além disso, a câmera interna é uma câmera de 8MP com abertura f/2.0.

Outras especificações do Google Pixel Fold

O Pixel Fold é executado na versão mais recente do Android, o Android 13. No momento, há uma atualização para o Android 14 em andamento. Ele adiciona todos os recursos de software familiares que acompanham a linha Pixel.

Por ser um dispositivo dobrável, o Pixel Fold oferece mais ferramentas de software. Ele suporta um “modo de mesa” meio aberto. Isso permite que os aplicativos utilizem o estado parcialmente desdobrado.

O dispositivo também traz uma barra de tarefas em sua posição desdobrada que facilita a multitarefa e o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo. Você pode fixar aplicativos em qualquer um dos lados da tela e, quando não estiver em uso, a barra de tarefas desaparece automaticamente para maximizar o espaço na tela, reaparecendo com um deslizar de baixo para cima quando necessário.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile