in

Google Play Services: atualização recente afeta bateria

Atualização mais recente do Google Play Services tem um problema de drenagem da bateria.

Google Play Services: atualização recente afeta bateria

O Google Play Services é uma bênção e uma maldição. Ao longo dos anos, o software tornou-se o motor essencial que impulsiona os dispositivos Android. Assim, são muitas APIs antigas do sistema sendo transferidas para o software abrangente. No entanto, notificações push, operações em segundo plano, funcionalidade rápida de GPS e muito mais são agrupadas no aplicativo. Porém, o Google Play Services está afetando a bateria dos nossos smartphones.

Infelizmente, isso significa que qualquer bug com o Google Play Services afeta a bateria de quase todos os dispositivos que executam uma versão do Android sancionada pelo Google. Tal bug surgiu com a mais recente atualização para a versão número 18.3.82. Esta produz a bateria de espera, independentemente do telefone que você está usando.

Nos últimos dias, vários relatórios de usuários com todos os tipos de dispositivos e versões do Android dizendo que a bateria começou a drenar muito sem que eles usassem seus telefones mais do que o normal. Para ver se você é afetado, acesse as estatísticas de bateria do dispositivo e ative “Mostrar uso total do dispositivo“, localizado no menu de três pontos no canto superior direito do Android da Stock (para versões personalizadas do SO, talvez seja necessário usar uma abordagem similar, mas diferente).

Contudo, se você vir o Play Services e seu gráfico estiver diminuindo rapidamente, é sinal de alerta. Se isso ocorrer mesmo quando não estiver usando o dispositivo ativamente, é provável que você tenha recebido a atualização incorreta.

Esperamos que o Google esteja ciente do bug e esteja trabalhando em uma correção.

Solução temporária para o Google Play Services

Embora, as soluções temporárias são rebaixadas para uma versão mais antiga do Play Services (embora seja atualizada automaticamente em algum momento) ou tentar limpar o armazenamento e o cache do aplicativo. Por outro lado, Você também pode testar a versão beta, disponível inscrevendo-se na Play Store ou fazendo o download do APK Mirror.

Portanto, isso parece resolver o problema, mas lembre-se que o software beta é geralmente menos estável.

Via: AndroidPolice

Written by Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin 7; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Neurônios artificiais podem ser tão eficientes quanto o cérebro humano

Neurônios artificiais podem ser tão eficientes quanto o cérebro humano

Chrome no Android terá login de impressão digital

Chrome no Android terá login de impressão digital