in

Google pode matar completamente a marca do Hangouts em breve

Agora existe o Hangouts Chat, focado no consumidor e uma ferramenta de videoconferência voltada para empresas, o Hangouts Meet.

O Hangouts, como produto, tem um histórico conturbado desde o início. Concebido como a solução completa de bate-papo e vídeo-chamada do Google para enfrentar o iMessage e o FaceTime, ele nunca alcançou tantos clientes quanto o Google gostaria. Assim, entenda por que o Google pode matar a marca do Hangouts.

Google pode matar a marca do Hangouts em breve

Portanto, a empresa decidiu fechar o aplicativo clássico e dividir o produto em dois no início deste ano. Agora existe o Hangouts Chat, focado no consumidor e uma ferramenta de videoconferência voltada para empresas, o Hangouts Meet. O último, pelo menos, pode em breve retirar o Hangouts de seu nome, como mostram algumas investigações feitas pelo pessoal do site 9to5Google.

Como a publicação aponta, a mudança parece estar em andamento há algum tempo, com base em declarações recentes dos executivos da empresa. Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, e Sundar Pichai, CEO do Google, se referiram à plataforma como Google Meet, em vez de Hangouts Meet, em comunicações recentes.

Google pode matar completamente a marca do Hangouts em breve
Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet. Crédito: Khari Johnson.

A indicação mais concreta de que está em andamento um esforço de re-branding vem da página de destino do suporte do Google, onde o aplicativo agora é chamado de Google Meet. Abra a página específica do aplicativo e você verá a mesma marca sem Hangouts. O interessante é que o bate-papo do Hangouts ainda possui o Hangouts em sua página de suporte dedicada.

A listagem da Play Store, no entanto, ainda inclui os Hangouts no nome, e o Google ainda não fez um anúncio oficial confirmando uma nova marca. Esperaríamos algo nesse sentido em breve.

Parece cada vez mais claro que o Meet deixará de lado o legado do Hangouts. Ainda assim, não está claro se a marca do Hangouts como um todo também está para tirar uma soneca.

Fonte: Android Central

Leia mais:

Skype lança ‘Meet Now’ para videochamadas