Google pode ter plano para superar os telefones Samsung com IA Pixie

O Pixel 9 pode apresentar um assistente de IA exclusivo chamado Pixie

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A IA está em alta e você já sabe disso. Inclusive, há alguns dias, o Google lançou o Gemini, seu mais novo LLM (Large Language Model) para tarefas de IA. A empresa anunciou que uma versão menor do Gemini chegará aos principais smartphones Android, incluindo dispositivos Pixels e Galaxy, no futuro. Agora, um novo relatório revela os planos do Google para superar outras marcas de telefones Android, como a Samsung, usando seu mais novo assistente de IA chamado Pixie.

IA Pixie do Google

O Pixel 9 pode apresentar um assistente de IA exclusivo chamado Pixie, que pode fazer muito mais do que os assistentes de IA atuais. De acordo com um relatório do The Information (Via: SamMobile), o Google trará um assistente de IA exclusivo chamado Pixie para seus smartphones, começando com o Pixel 9 e o Pixel 9 Pro.

Essa IA coletará dados do Gmail, YouTube e outros produtos do Google no smartphone Pixel do usuário para oferecer sugestões mais personalizadas. Por exemplo, ele pode realizar tarefas complexas e multimodais, como sugerir direções para uma loja mais próxima do usuário, onde ele pode comprar um determinado produto que fotografou. A Samsung também está trazendo vários recursos alimentados por IA para seus próximos smartphones, começando com o Galaxy S24.

google-pode-ter-plano-para-superar-os-telefones-samsung-com-ia-pixie

Se você está se perguntando, o Pixie não é o Google Assistente com Bard que o Google apresentou algumas semanas atrás. Para lembrá-lo, o Google Assistente com Bard também será equipado com Gemini Nano no futuro e será lançado em smartphones que não sejam do Google, incluindo telefones Samsung. O Google Assistente com Bard também pode ser disponibilizado para iPhones como um aplicativo independente.

Google Assistente

Há alguns anos, uma nova versão do Google Assistente foi lançada primeiro nos telefones Pixel e ficou limitada a esses dispositivos por algum tempo. Pixie também pode ser exclusivo dos smartphones Pixel. O relatório afirma que o Google deseja levar esses novos recursos de IA para mais produtos, incluindo smartphones e smartwatches de baixo custo.

Além disso, parece que o Google também discutiu óculos AR internamente. Esses óculos podem apresentar câmeras e um assistente de IA integrado. Pode ser capaz de ver o que um usuário está vendo, reconhecer objetos, ajudar o usuário a usar certas ferramentas, resolver um problema de matemática ou ajudar a tocar instrumentos musicais. A última vez que ouvimos falar de óculos AR, o Google os abandonou em favor do próximo dispositivo XR da Samsung que roda Android e tem um chip Qualcomm.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.