Google Proíbe Apps De Mineração Na Play Store
Google Proíbe Apps De Mineração Na Play Store

O Google atualizou sua política na Play Store entre as novidades os APPS mineradores agora estão proibidos. O foco da proibição está em aplicativos que mineram criptomoedas nos dispositivos dos usuários em segundo plano.

Existem inúmeros aplicativos de mineração de criptomoedas, incluindo MinerGate, AA Miner, Neo nMiner e Crypto Miner, ainda disponíveis na Play Store. A mineração por criptomoeda não é um conceito novo, mas a tecnologia foi abusada recentemente no ano passado.

Os hackers usam esta técnica como maneira de ganhar milhões de dólares seqüestrando PCs secretamente para criptografar em segundo plano.Devido a prática, a mineração de criptomoeda surgiu como uma das maiores ameaças superando em quantidade os ransonwares.

As gigantes da tecnologia como a Apple e o Google vem tomando medidas rigorosas para impor restrições a esses aplicativos. Há mais de um mês, a Apple atualizou suas diretrizes da App Store e agora as mesmas foram seguidas pelo Google.

A proibição acaba incluindo todos os APPS que utilizam a CPU de um dispositivo para mineração de criptomoedas. Vale lembrar no entanto que, “aplicativos que gerenciam remotamente a mineração de criptomoeda” não estão incluídos na proibição.

Google também proibiu outros Apps

Além dos mineradores de criptomoedas, o gigante dos mecanismos de busca também baniu várias outras categorias de aplicativos de seu mercado digital, incluindo:

  • Apps que veiculam anúncios que distraem os usuários após cada toque.
  • Apps que deturpam ou ocultam sua propriedade ou objetivo principal.
  • Apps que sexualizem menores ou que tenham como objetivo atrair crianças, mas incluam conteúdo para adultos.
  • Apps que distribuem “conteúdo com imagens de abuso sexual infantil”.
  • Apps que “facilitam a venda de explosivos, armas de fogo, munições ou certos acessórios de armas de fogo”.
  • Apps que promovem discurso de ódio, violência, autoflagelação, discriminação com base em vários fatores, como orientação sexual ou gênero.

Esta é a mais recente melhoria em uma série de repressões perante aplicativos de mineração de criptomoeda ou anúncios aplicados por grandes empresas de tecnologia.

No mês passado, o Google proibiu extensões de mineração de criptografia de sua loja na Chrome Web para evitar o uso de cryptojacking. cryptojacking é realizado por meio de extensões maliciosas que exploram moedas digitais sem o conhecimento dos usuários.

O gigante da tecnologia também começou a restringir as propagandas que promoviam as ofertas iniciais de moedas (ICOs). As proibições também vieram para as carteiras de criptomoedas e as trocas de criptomoedas.

No início deste ano, o Facebook também proibiu todos os anúncios que promovem a criptomoeda, incluindo Bitcoin e ofertas iniciais de moeda (ICOs). No final de março, o Twitter também anunciou seu plano para bloquear anúncios relacionados à criptomoeda em sua plataforma.

Como instalar o tema de ícones Suru no Ubuntu

Previous article

Como instalar o Skype no Ubuntu 18.04 LTS

Next article

You may also like

More in Notícias