Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

20/06/2019 às 13:28

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Google promete guerra contra Whatsapp

Google promete guerra contra Whatsapp

O Google resolveu concorrer para valer com o Whatsapp no mercado de aplicativos de mensagens. A empresa anunciou que vai lançar aplicativo próprio baseado no sistema de mensagem RCS. Este sistema é conhecido como a evolução do SMS e é considerado perfeito para a guerra que pretende travar. Portanto, o Google promete guerra contra Whatsapp.

Como funciona o aplicativo do Google que promete uma guerra contra o Whatsapp

Google promete guerra contra Whatsapp

Para começo de conversa, o mais importante é que ele não precisa de internet para funcionar. Portanto, o novo aplicativo deve sofrer severas críticas das operadoras de telefonia. O sistema estaria integrado ao sistema Android, que também faz parte do Google.

Por sua vez, as mensagens RCs são parecidas com o que já é feito no Facebook. Assim, pode ativar uma plataforma que envia textos, vídeos, GIFs e outros tipos de arquivo de mídia. Isso é bem parecido ao que propõe o aplicativo original.

Depois de falhar em tentativas anteriores, a equipe de desenvolvimento do Google parece estar empolgada. Deste modo, o RCS vai funcionar para todos os smatphones compatíveis com o sistema operacional Android no mundo todo. Portanto, vai bater de frente com as gigantes telefônicas.

Segundo o sítio estrangeiro Fayer Wayer, a operadora americana AT&T, a mexicana Telcel e a Movistar foram encarregadas de lançar o sistema. Algumas delas apenas habilitaram o sistema no serviço pago de mensagens ilimitadas, o que causou a ira do Google. A ideia do Google é deixar de depender de empresas de telefonia.

Lançamento na Europa

Google promete guerra contra Whatsapp

A empresa anunciou que lançará seu novo aplicativo baseado neste sistema primeiramente na França e no Reino Unido. Então, vai realizar vários testes de operação e assim começar a expandi-lo pelo mundo. A partir daí, entrará de cabeça na concorrência com aplicativos como o WhatsApp, Telegram, WeChat entre outros.

O único requisito para obter este sistema será baixar o aplicativo para o sistema operacional Android quando ele já estiver disponível. Depois disso, basta e ativá-lo na opção de enviar mensagens sem precisar estar conectado à Internet.

Finalmente, é só esperar que o Google realmente tenha sucesso com esta implementação que deve chegar em breve aos telefones em todo o planeta.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.