in

Google remove Livro batizado de “20 lições que aprendi” que explicava a web!

Por razões desconhecidas, o Google removeu!

google-remove-livro-batizado-de-20-licoes-que-aprendi-que-explicava-web

O Google lançou um livro online batizado de 20 coisas que eu aprendi sobre navegadores e a internet está disponível em mais 15 idiomas, entre eles o português. O livro, lançado há algum tempo em inglês, havia sido traduzido para Português.

Nele o Google explicava em linguagem descomplicada, tecnologias básicas da web. Com ilustrações e linguagem simples, o livro explicava princípios básicos da web, como HTML5, plug-ins, cookies e como manter a segurança dos dados na internet.

O design e a navegação eram iguais ao de um livro, com capa, índice e animações para virar a página, e o livro era ilustrado pelo Cristoph Niemann. O projeto recebeu uma menção honrosa no Webby Awards em três categorias. A página foi totalmente desenvolvida em HTML5.

No entanto, o livro foi removido sem nenhum aviso e o link direciona os acessos para o Buscador do Google. Por hora, a empresa não deixou nenhuma alternativa para o acesso ao material. Caso você queira verificar, acesse o livro através do link abaixo.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Cobol

Conheça alguns projetos sob código aberto para programar em COBOL

emulador-linux-feito-todo-em-javascript

Conheça um emulador Linux feito todo em JavaScript! Execute comandos, explore virtualmente o Linux!