in

Google revela o Nest, seu novo alto-falante inteligente

No dia 9, uma autoridade reguladora japonesa vazou o novo dispositivo.

O Google apresentou oficialmente o seu novo alto-falante inteligente: o Nest. No dia 9, uma autoridade reguladora japonesa vazou o novo dispositivo. Assim, o Google decidiu divulgar o seu novo alto-falante Nest, incluindo uma foto decente e um pequeno vídeo dele sendo usado.

O dispositivo parece ter o mesmo tecido de malha do Google Nest Mini e possui luzes LED ocultas. Os rumores de que o Google estava trabalhando em uma sequência do alto-falante inteligente original Google Home estavam circulando desde que o dispositivo original foi descontinuado.

Google revela o Nest, seu novo alto-falante inteligente

No ano passado, o Google revelou seu Google Home Mini de segunda geração, que foi renomeado sob a bandeira Nest e agora chamado Nest Mini. A empresa fez o mesmo com a versão mais recente do Google Home Hub, renomeada como Nest Hub Max.

Google revela o Nest, seu novo alto-falante inteligente
O Google apresentou oficialmente o seu novo alto-falante inteligente: o Nest. No dia 9, uma autoridade reguladora japonesa vazou o novo dispositivo. Imagem: @androidtv_rumor | Twitter.

A foto do Google mostra o alto-falante na cor azul e cinza. Há o que parece uma versão rosa no fundo do vídeo, que também mostra dois dos dispositivos presumivelmente emparelhados para que possam ser usados em uma configuração estéreo. Além disso, sabemos que tem um pouco mais de 20 cm de altura.

Assim como os outros alto-falantes inteligentes do Google, o Nest vem com o Google Assistant com todos os recursos centrados na IA. No momento, não há data oficial para o alto-falante inteligente do Google.

Um relatório da Strategy Analytics revelou que, no primeiro trimestre de 2020, o Google ocupou a segunda posição no mercado global de alto-falantes inteligentes, capturando 19,3%. A empresa testemunhou um crescimento, pois teve um crescimento de 17,9% no primeiro trimestre de 2019.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot