Google revisa novo driver para suporte ao Stadia Controller Rumble no Linux

Isso ocorre mesmo tendo acabado com a plataforma de jogos.

Mesmo tendo o Google desligado seu serviço de streaming de jogos Stadia, com o firmware atualizado, há suporte para Bluetooth (BLE) para o controlador, bem como conectividade com fio USB para aqueles que desejam continuar usando este controlador de jogos. Assim, o Google revisa novo driver para suporte ao Stadia Controller Rumble no Linux.

Os engenheiros do Google também estão trabalhando em um novo driver Linux para permitir o suporte de “ruído” de feedback de força com este controlador.Os engenheiros do Google na equipe do Chromium têm trabalhado no “hid-google-stadiaff” como um módulo do kernel para permitir o feedback de força baseado em rumble para o controlador do Google Stadia. Este controlador já está funcionando no Linux via conectividade com fio Bluetooth e USB por meio do código HID existente, embora não com feedback de força, a menos que o aplicativo envolva a interface “hidraw” HID bruta diretamente.

Google revisa novo driver para suporte ao Stadia Controller Rumble no Linux

O driver “hid-google-stadiaff” pendente permite suporte rumble usando a interface de entrada do Linux para complementar o caminho hidraw. O suporte de feedback de força foi testado com sucesso no controlador Google Stadia por meio de conexões com e sem fio. No domingo, o patch do driver v3 foi enviado, pois esse novo driver funciona para o kernel da linha principal.

Serviço já acabou

Após um período de streaming de jogos da nuvem, o Google Stadia foi oficialmente encerrado. em janeiro deste ano A empresa fechou oficialmente o acesso aos jogos e desligou seus servidores para os jogadores. Membros da equipe Stadia mencionaram em uma transmissão ao vivo por volta poucos minutos da hora limite para os sistemas serem desligados, que as sessões estavam sendo ativamente retiradas.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile