in

Google se gaba da adoção do Android 10

A empresa diz que conseguiu atingir 100 milhões de dispositivos em apenas 5 meses após o lançamento.

O Google se gabou da adoção do Android 10 em uma visão mais detalhada de como a implementação desta versão do sistema operacional melhorou. A empresa não compartilha mais dados de quantos dispositivos executam cada versão do Android.

A empresa diz que a adoção do Android 10 foi mais rápida do que qualquer outra versão do Android, pois conseguiu atingir 100 milhões de dispositivos em apenas 5 meses após o lançamento. Como resultado, sua adoção é 28% mais rápida que a do Android Pie.

Google se gaba da adoção do Android 10

O gigante das buscas destaca as melhorias feitas no Google Play, incluindo atualizações do sistema operacional. O Google afirma:

No Android 10, começamos a atualizar os componentes do sistema operacional diretamente por meio das atualizações do sistema Google Play (Project Mainline). O Mainline fornece atualizações de segurança e privacidade para o sistema operacional de maneira semelhante aos aplicativos: por meio do Google Play. Por exemplo, em nossa implantação mais recente, atualizamos diretamente 285 milhões de dispositivos com correções para vulnerabilidades de segurança.

Google se gaba da adoção do Android 10
Caso você esteja se perguntando como isso é possível, o Google alega que tudo se resume a seus aprimoramentos para enviar atualizações de forma mais eficaz e muito mais rápida para dispositivos Android. Imagem: Google.

Além disso, o Google se gaba do Project Treble, que teve uma grande contribuição para a maneira como a adoção do Android 10 melhorou rapidamente após o lançamento. A empresa diz:

A introdução do Project Treble pela Oreo criou uma divisão de sistema/fornecedor para uma separação muito mais limpa das dependências OEM e SoC do resto da base de código. Esse esforço acelerou a adoção do Android Pie em 2,5x.

Neste momento, o Google já está trabalhando no Android 11, e as versões de teste também estão disponíveis para download.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Softpedia