in

Google Stadia poderá oferecer suporte oficial ao Safari no iOS 14

Por enquanto, não há confirmação do recurso pelo Google.

Desde seu lançamento, há quase um ano, o Stadia só está oficialmente disponível para Android, Web e Chromecast. Parece que o Stadia pode em breve fazer parte também do iPhone e iPad. Seriam, assim, as primeiras plataformas adicionais. Um novo código já aponta que o Google Stadia terá suporte oficial no Safari do iOS 14.

Considerando que o Stadia tem um aplicativo oficial da Web, pode parecer surpreendente que o iOS não seja compatível. Na verdade, isso ocorreu porque, quando o Stadia foi lançado, a versão do Safari que acompanhava o iOS 13 não tinha os recursos da Web necessários para executar bem o Stadia.

Com o iOS 14, isso mudou, como provaram navegadores alternativos (ainda baseados em WebKit como o Safari) como o Stadium. A principal coisa que esses aplicativos ainda precisam fazer, no entanto, é mudar o User Agent, ou seja, a forma como um navegador se identifica para sites. Esta etapa é necessária. O aplicativo Web do Stadia atualmente só oferece suporte oficial ao Google Chrome no Windows, macOS, Chrome OS e Linux.

Google Stadia poderá oferecer suporte oficial ao Safari no iOS 14

De acordo com as mudanças no código do aplicativo da Web do Stadia, detectadas pelo Gem Stadia, isso pode mudar em breve.

No vídeo acima, vemos uma referência muito clara a jogar Stadia em um novo navegador. Mais especificamente, de acordo com a interpretação de Gem Stadia, o novo código faz referências explícitas a “safari”, “iPad” e “iPhone”.

A jogabilidade aqui ainda está em desenvolvimento. Conforme testamos o desempenho e adicionamos mais recursos, seu feedback nos ajudará a melhorar a experiência do Stadia para todos.

Google Stadia poderá oferecer suporte oficial ao Safari no iOS 14
Imagem: Gem Stadia

O Google ainda não confirma se um suporte adequado para iOS como esse está realmente sendo desenvolvido e testado para o Stadia. Porém, é possível que a empresa tenha dado essa prioridade por conta do lançamento do Amazon Luna com suporte do Day 1 para iOS. A Apple esclareceu suas diretrizes para exigir que os serviços de streaming de jogos na App Store. Cada título deve ter envio individual para análise.