Google testa novamente o modo escuro para Pesquisa na web

Embora ainda não tenha sido amplamente implementado, o Google está trabalhando ativamente para trazer um modo totalmente escuro para a Pesquisa Google no desktop. Graças a outro teste, descobriu-se que o modo escuro da Pesquisa Google também será capaz de acompanhar o tema do sistema em sua área de trabalho.

O modo escuro é extremamente conveniente e em um momento em que estamos colados a telas 24 horas por dia, 7 dias por semana, é mais útil do que nunca. O site de busca do Google está antenado nisso. E, parece que está testando novamente o recurso na Pesquisa web.

Se você abrir uma janela anônima no Chrome, por exemplo, poderá ser saudado com uma nova mensagem em sua pesquisa. Uma caixa indica que “o tema escuro já está disponível” e incentiva os usuários a ativar a configuração de forma rápida e fácil com um botão de atalho.

O recurso de modo escuro na Pesquisa web do Google

google-testa-novamente-o-modo-escuro-para-pesquisa-na-web
Imagem: Android Police

O que parece ser novo desta vez é que o site poderá acompanhar o tema do sistema no seu computador. Portanto, se você já habilitou o modo escuro, o Google deve acompanhar e mostrar uma página de pesquisa com tema escuro. Como o Windows e o macOS já oferecem suporte a temas de todo o sistema, muitos usuários poderão usar esse recurso desde o início.

Além disso, o modo escuro é praticamente idêntico ao que vimos no aplicativo Android do Google. Ele não usa um fundo totalmente preto. Em vez disso, segue em frente com um cinza escuro. Assim, o logotipo perde suas cores e as cores dos links são reduzidas a pastéis. No entanto, é uma verdadeira experiência positiva para o usuário.

Entretanto, se você ainda não vê a página de pesquisa no modo escuro, não se preocupe. O Google confirmou ao The Verge  que esse recurso ainda está sendo testado. Portanto, pode demorar um pouco até que você possa usá-lo em seu sistema. Esse novo teste do Google pode representar o lançamento de uma versão definitiva do recurso. Assim, vale a pena aguardar mais um pouco.

Com informações de: 9to5Google / The Verge

Artigos recentes

Artigos relacionados