Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

27/08/2021 às 19:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Google testa novo chip de visualização Top Shot que pode ajudar você a encontrar a foto perfeita

O Google Fotos está testando uma nova maneira de encontrar suas melhores fotos

Como um dos melhores recursos dos dispositivos Google Fotos e Pixel em geral, o Top Shot permite que você obtenha a melhor imagem que você poderia não ter conseguido. Um novo chip de visualização Top Shot bacana parece estar sendo testado no Google Fotos e realmente ajuda a encontrar a foto perfeita.

Atualmente, ao navegar pelas suas imagens no Google Fotos, você geralmente obtém um pequeno chip pop-up que sugere que você “Escolha uma foto melhor”. Tocar nele abrirá o menu expandido onde você rola e escolhe as melhores imagens capturadas como parte desse recurso expandido de fotos em movimento.

O Android Police compartilhou imagens de uma pequena mudança no chip pop-up Top Shot, que parece estar em teste no Google Fotos. Em vez de um texto, há uma pequena pré-visualização de outras imagens que você pode selecionar e, como antes, tocar em abre uma IU mais ampla, onde você pode selecionar a melhor imagem disponível.

Top Shot do Google Fotos

O Top Shot é um dos recursos mais úteis do Google Fotos, pois permite que você escolha uma foto melhor a partir de uma seleção de imagens semelhantes que você tirou. Ele existe desde o lançamento do Pixel 3 e também há um pequeno chip de sugestão que aparece para lembrá-lo de usá-lo. Parece que o chip pode ser substituído por uma nova linha de visualizações de imagem, ou pelo menos é o que o Google está testando atualmente em alguns usuários.

O Android Police recebeu de um de seus informantes a captura de tela abaixo (da direita) de um Pixel 4 mostrando as novas visualizações. O site afirma que, para usuários não Pixel, essa sugestão ainda vem com o texto “Escolha uma foto melhor”, então parece que ainda não está sendo amplamente implementado.

Tocar no chip leva você à IU do Top Shot, que permite rolar por outras imagens que você possa ter tirado com o efeito múltiplas fotos ou como parte de uma foto em movimento, por exemplo.

Embora essa possa ser uma representação mais visual do recurso, mostrando que existem mais fotos semelhantes que você pode usar, talvez, o Google não pense, de fato, que existe uma foto melhor que você deveria ver.

Não há como dizer se o Google manterá esse novo chip de pré-visualização além de testá-lo, mas fique de olho nele caso ele apareça para você.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.