in

Google testa novo modo de atualizar o Android na Google Play Store

A atualização mais recente do Android Q beta é enviada através da Loja.

O Google começou a testar um novo sistema de distribuição de atualizações do sistema Android que depende da Google Play Store e não do recurso de atualização integrado de cada dispositivo. Assim, a mais recente atualização beta do Android Q para o Google Pixel está disponível na Google Play Store. Do mesmo modo, há uma atualização de aplicativo típica, de acordo com essa discussão do reddit.

O que muda?

google-lanca-a-primeira-atualizacao-do-sistema-android-na-google-play-store

O Android usa diferentes mecanismos de atualização para aplicativos e o sistema operacional. Então, é importante lembrar que as atualizações de firmware e de sistema sejam enviadas para dispositivos por meio de uma ferramenta de atualização dedicada (e personalizada) por parte de cada fabricante. Por outro lado, as atualizações de aplicativos são fornecidas pela loja do Google Play e são gerenciadas pelo Google.

Começando com esta atualização e, possivelmente, com a versão estável do Android Q em breve, as atualizações do sistema Android também poderiam ser encaminhadas para a Google Play Store.

Portanto, isso significa, tecnicamente, que as atualizações do sistema operacional podem ser lançadas em dispositivos Android mais rapidamente do que antes. No entanto, ainda é preciso ver como o Google gerenciaria as políticas de operadora e fabricante para cada atualização.

Lidando com atualizações lentas

As atualizações oportunas no Android são atualmente um dos maiores problemas da plataforma. Isso porque as empresas geralmente lançam atualizações do sistema e os patches mensais de segurança várias semanas ou até meses depois que o Google. Assim, eles podem correr atrás (ou não) das atualizações feitas pelo Google.

Com o modelo do Google Play Store, o gigante das buscas poderia tentar resolver esse problema, embora, novamente, certamente seja interessante ver como essa estratégia se alinha aos planos de outros fabricantes.

A nova implementação ainda está em fase inicial. Da mesma forma, os usuários afirmam que seus dispositivos são reinicializados automaticamente após o download das atualizações. Nenhum prompt é exibido para solicitar permissão para a reinicialização de um dispositivo. No entanto, não há dúvida de queisso seria adicionado quando o novo recurso chegar aos dispositivos de produção.

Espera-se que mais detalhes sejam compartilhados pelo Google em apenas algumas semanas. Isto é esperado na conferência de desenvolvedores de E/S do Google. Enquanto isso, você pode experimentar o novo sistema de distribuição de atualizações inserindo o programa Android Q beta.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

instalou-o-linux-e-perdeu-arquivos-do-windows-veja-como-recuperar-videos-apagados

Instalou o Linux e perdeu arquivos do Windows? Veja como recuperar videos apagados

perto-do-lancamento-fedora-30-tem-alguns-bugs-para-resolver

Perto do lançamento, Fedora 30 tem alguns bugs para resolver