Notícias

27/10/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Google trabalha em agrupamento de guias favoritas no Chrome

O novo recurso está sendo chamado de Favoritos Avançados e está em testes

Google trabalha em agrupamento de guias favoritas no Chrome

O Chrome 95 foi lançado há um tempo com muitos recursos para o Android. No entanto, parece que a versão para Desktop deve ganhar alguns recursos novos. O Google está trabalhando em agrupamento de guias favoritas no Google Chrome para desktop.


O Google tem trabalhado para fazer com que os favoritos e os grupos de guias funcionem melhor juntos. No entanto, a solução em desenvolvimento pode não agradar a todos os usuários, sobretudo, aqueles que preferem que as pastas de favoritos continuem funcionando da maneira como funcionam agora.

Conforme inicialmente detectado pelo Chrome Unboxed (Via: Android Police), o Google está trabalhando nos chamados “Favoritos avançados“, que supostamente sobrecarregam os favoritos, grupos de guias e pesquisas recentes.

google-trabalha-em-agrupamento-de-guias-favoritas-no-chrome
Imagem: AndroidPolice

O Android Police aponta que, no momento, o escopo é muito mais limitado, no entanto. Quando você ativa o chrome: // flags / # tab-groups-savesinalize no Chrome 95 e reinicia seu navegador, você verá que as pastas em sua barra de favoritos perderam seus ícones de pasta, dando lugar a um fundo vermelho pastel.

Ao clicar com o botão esquerdo neles, você não verá o menu suspenso usual que lista todos os favoritos neles. Em vez disso, você notará que todos os sites salvos serão abertos em um grupo de guias. Para acessar a pasta normal, você terá que clicar com o botão direito do mouse no item. Isso significa que não há mais como acessar o menu normal do botão direito, então é impossível renomear as pastas da barra ou abrir todos os favoritos em uma nova janela, por exemplo.

google-trabalha-em-agrupamento-de-guias-favoritas-no-chrome
Imagem: AndroidPolice

Agrupamento de guias de favoritos em teste no Google Chrome

É claro que esse novo recurso ainda está sendo trabalhado ativamente, no entanto. O atalho Outros favoritos à direita da barra abre todos os sites salvos em um grupo de guias ao clicar com o botão esquerdo, mas atualmente não há como ver os favoritos salvos nele. O Android Police aponta que, o menu normal do botão direito permanece intacto para essa pasta.

“Só podemos esperar que o Google reconsidere totalmente essa abordagem, já que ela lança fora uma boa década de convenções de UX”, diz o AndroidPolice. Ao clicar com o botão esquerdo em uma pasta, com esse recurso assim coo está, abrirá todo o seu conteúdo.

No entanto, é possível que ainda não vejamos a imagem completa. Se “Power Bookmarks” realmente deveriam renovar completamente os favoritos no Chrome, poderemos ter mais algumas mudanças que colocarão esse comportamento sob uma nova ótica. Não sabemos se o recurso chegará ao desktop, ou se haverão mudanças. O Google deve nos “dizer” isso em breve.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.