Google trabalha em concorrente da AirTag da Apple

O dispositivo em desenvolvimento pelo Google tem codinome "grogu" e promente ser um concorrente da Apple AirTags!

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Apple conta com rastreadores pessoais que podem ser usados para rastrear objetos, animais e até pessoas, chamados AirTags. Esses rastreadores têm papel importante para “monitorar” coisas. O Google sabe que isso é uma boa e está desenvolvendo um concorrente para a AirTag da Apple.

Embora a Apple tenha enfrentado muita controvérsia com o produto, os AirTags estão se tornando o rastreador de fato para as massas. E o Google não vai ficar de fora dessa.

AirTag pode ganhar um concorrente do Google em breve

De acordo com o vazador confiável Kuba Wojciechowski, um rastreador do Google pode estar em andamento e seria um concorrente direto do AirTag. Alegadamente, o codinome para este produto é “grogu”, também conhecido como o nome real de “Baby Yoda” da série de TV The Mandalorian. Este é um nome fofo porque Grogu é essencialmente um pequeno acessório para The Mandalorian, lembra o Android Authority.

Wojciechowski diz que o suposto rastreador do Google seria muito semelhante a um AirTag. Ele pode incluir um alto-falante, vir em várias cores e também oferecer suporte a Bluetooth LE e banda ultralarga (UWB). O Google parece querer rivalizar com a Apple com um rastreador tão bom quanto o da empresa de Cupertino.

google-trabalha-em-concorrente-da-airtag-da-apple
Imagem: TechTimes

Desde a série Pixel 6, o Google incluiu a tecnologia UWB em seus telefones. No entanto, não fez nada de real com esta tecnologia. Ao lançar um rastreador, o Google poderia colocar essa tecnologia para funcionar, permitindo que os usuários obtenham dados de localização ultraespecíficos para seus rastreadores, lembra o Android Authority.

Rastreador do Google

Infelizmente, Wojciechowski não tem nenhuma informação sobre o nome real do produto do suposto rastreador do Google. O que não significa que ele não pode chegar ao mercado em breve. Também não sabemos quando seria lançado esse produto. No entanto, supomos que o Google possa anunciar essa tecnologia no Google I/O e, em seguida, lançar o produto em outubro em seu evento anual de hardware.

De qualquer forma, esperamos que o Google leve adiante esse desenvolvimento e traga um concorrente para as AirTags da Apple. Quanto mais rastreadores tivermos disponível no mercado, mais opções teremos para escolher. Além disso, as empresas sempre adicionam mais funções, ou funções distintas em dispositivos rivais, deixando as coisas ainda mais interessantes.

Esperamos que mais relatórios e vazamentos acerca desse produto surjam nas próximas semanas. Mas, não espere um lançamento tão rápido. Provavelmente só veremos esse produto nas prateleiras no final de 2023.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.