in

Google trabalha em recursos anti-rastreamento para Android

O Google está trabalhando em recursos anti-rastreamento para Android

google-trabalha-em-recursos-anti-rastreamento-para-android
Imagem: 9to5Google

O Google está explorando uma alternativa ao novo recurso anti-rastreamento da Apple, a ferramenta App Tracking Transparency que permitirá que você controle melhor sua privacidade. De acordo com a Bloomberg, o Google está trabalhando em algo semelhante, impedindo o rastreamento entre aplicativos em dispositivos Android, mas o recurso ainda está em estágios iniciais de discussão. O fato é que o Google está trabalhando em recursos anti-rastreamento para Android.

Internamente, o Google está discutindo como pode limitar a coleta de dados e o rastreamento de aplicativos cruzados no sistema operacional Android de uma forma que é menos rigorosa do que a solução da Apple, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas discutindo planos privados.

Um porta-voz do Google disse também que a empresa está “sempre procurando maneiras de trabalhar com desenvolvedores para elevar o nível de privacidade e, ao mesmo tempo, possibilitar um ecossistema de aplicativos sustentado por anúncios”.

No entanto, fontes anônimas revelaram que Mountain View realmente deseja encontrar o equilíbrio entre os consumidores e desenvolvedores preocupados com a privacidade e as necessidades financeiras dos anunciantes. O que para os usuários não é nada ruim. Privacidade nunca é muito.

O Google e o anti-rastreamento para Android

Com mais de US $ 100 bilhões (aproximadamente R$ 537 bilhões) em vendas anuais de anúncios digitais, o Google tem interesse em ajudar os parceiros a continuar gerando receita, direcionando anúncios para usuários de dispositivos Android e medindo o desempenho desses pontos de marketing.

A dinãmica é simples: os anúncios são exibidos conforme as buscas do usuário. Se o usuário estivesse procurando por um item no Chrome, o mesmo item apareceria em um banner de anúncio em outro aplicativo, mesmo que seja um jogo simples.

Esperamos que a solução do Google para o anti-rastreamento seja implementado em breve, de forma a garantir ainda mais privacidade para os seus usuários. E que o recurso seja tão bom ou superior ao da Apple.

Com informações de: GSMArena

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

prototipo-oneplus-9-pro-confirma-sistema-de-cameras-hasselblad

Protótipo OnePlus 9 Pro confirma sistema de câmeras Hasselblad

xiaomi-confirma-lancamento-do-smartphone-mi-mix-4

Xiaomi confirma lançamento do smartphone Mi MIX 4