in

Google Tradutor melhora a tradução offline

Recurso de transliteração agora está disponível

Google Tradutor testa a tradução instantânea usando fotos com detecção automática de idioma!

Quando você estiver viajando para algum lugar sem acesso à internet ou não quiser usar seu plano de dados, ainda poderá fazer tradução com o aplicativo Google Tradutor no Android e iOS quando o telefone estiver offline. A tradução offline está melhorando: agora, em 59 idiomas, a tradução offline é 12% mais precisa, com melhor escolha de palavras, gramática e estrutura de frases. Em alguns idiomas, como japonês, coreano, tailandês, polonês e hindi, o ganho de qualidade é superior a 20%.

Google Tradutor melhora a tradução offline

Pode ser particularmente difícil pronunciar e soletrar palavras em idiomas escritos de uma maneira com a qual você não está familiarizado. Para ajudá-lo nesses casos, o Tradutor oferece transliteração, que fornece uma ortografia equivalente no alfabeto com o qual você está acostumado. Por exemplo, ao traduzir olá para hindi, você verá ?????? e namaste no cartão de tradução (namaste é a transliteração de ??????) Essa é uma ótima ferramenta para aprender como se comunicar em um idioma diferente. Além disso, o Tradutor tem suporte à transliteração offline para 10 novos idiomas: árabe, bengali, gujarati, canarês, marata, tâmil, telugu e urdu.

Google Tradutor melhora a tradução offline
Crédito da imagem: Google.

Para experimentar a tradução e transliteração offline aprimoradas, acesse o aplicativo Google Tradutor no Android ou iOS. Se você não possui o aplicativo, pode fazer o download. Verifique se você possui as atualizações mais recentes da Play Store ou da App Store. Se você já usou a tradução offline antes, verá um banner na tela inicial que o levará ao lugar certo para atualizar seus arquivos offline. Caso contrário, vá para as configurações de tradução offline e toque na seta ao lado do nome do idioma para fazer o download desse idioma. Por fim, agora você está pronto para traduzir o texto, caso esteja online ou não.

Se tiver qualquer dúvida, entre em nosso grupo no Telegram.

Fonte: Blog do Google

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.