Google Tradutor substituiu sua câmera de tradução integrada pelo Google Lens

Você pode usar o Google Lens no Android e iOS

Um novo recurso AR Translate para o Google Lens foi apresentado em setembro. Ele aproveita a tecnologia por trás do Magic Eraser do Pixel. Mas, antes disso, o Google Tradutor substituiu sua câmera de tradução integrada pelo Google Lens.

Além da pesquisa visual que possui vários casos de uso de identificação de compras, objetos e pontos de referência, o Google Lens é bom para levantar texto para copiar e colar no mundo real.

Esse recurso de “Texto” se associa com o filtro “Traduzir” que pode sobrepor sua tradução sobre o texto estrangeiro na cena para preservar melhor o contexto. Isso também pode funcionar offline se você baixar o pacote de idiomas com antecedência.

Google Lens substitui câmera do Google Tradutor

Os aplicativos móveis do Google Tradutor há muito oferecem uma ferramenta de câmera que foi renovada pela última vez em 2019 com detecção automática e suporte para mais idiomas. O material mais amplo que você redesenhou do aplicativo Android modernizou a interface do usuário no ano passado.

Dada a sobreposição entre as ferramentas da câmera, o Google agora está substituindo o recurso nativo de tradução pelo filtro do Google Lens. Tocar na câmera em ambos os aplicativos móveis do Tradutor apenas abre uma IU do Lens.

No Android, isso inicia o recurso no nível do sistema, enquanto o aplicativo iOS agora possui uma instância do Lens integrada. Ao iniciar a partir do Google Tradutor, você só tem acesso ao filtro “Traduzir” e não pode alternar para nenhum outro recurso do Lens.

Na parte superior, você pode alterar manualmente os idiomas, ativar o confronto e “Mostrar texto original”, enquanto pode importar imagens/capturas de tela existentes em seu dispositivo no canto inferior esquerdo.

Câmera antiga no Tradutor x novo Google Lens | Imagem: 9to5Google

Essa mudança já está amplamente implementada no Google Tradutor para Android e iOS. Além disso, essa consolidação faz sentido e vem antes do AR Translate, que apresenta “grandes avanços em IA”. A abordagem atual sobrepõe o texto convertido sobre a imagem usando “blocos de cores” para mascarar o que está sendo substituído. 

No futuro, o Google Lens substituirá completamente o texto original, aproveitando a tecnologia Magic Eraser do Pixel, que pode remover facilmente as distrações nas imagens.

Além disso, o texto traduzido corresponderá ao estilo original. Chegando ainda este ano, o AR Translate funciona em 100 milissegundos em ambas as capturas de tela e ao vivo na câmera do Google Lens. Acreditamos que essa foi uma excelente adição do Google.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile