Google trará mecanismo de backup mais completo para smartwatches Wear OS

A empresa vem trabalhando nisso há alguns meses.

O Google planeja trazer um mecanismo de backup mais completo para smartwatches Wear OS. A plataforma deve ficar ainda mais interessante com as implementações que o Google certamente fará no futuro.

Wear OS terá mecanismo de backup mais completo

A mudança do Tizen para o Wear OS ajudou a Samsung a obter muitos recursos do ecossistema Android e uma coleção de aplicativos importantes. Além disso, os usuários podem esperar que muitos recursos de gerenciamento de dados cheguem aos relógios Wear OS no futuro.

De acordo com um novo relatório, o Google está trazendo um mecanismo de backup mais completo. A empresa estaria trabalhado, inclusive, nesse recurso de backup do Wear OS nos últimos meses.

A informação vem de uma desmontagem do APK do 9To5Google (Via: Sam Mobile), a versão 22.42.12 do Google Play Services oferece uma visão mais clara do recurso.

Em breve, ele oferecerá um backup de aplicativos, dados de aplicativos, configurações de dispositivos, mostradores de relógio e até mesmo blocos e seu posicionamento. As configurações do dispositivo incluirão senhas de rede Wi-Fi e permissões de aplicativos.

O relatório também afirma que esse recurso de backup do smartwatch Wear OS será opcional e será executado automaticamente quando o smartwatch estiver conectado a uma rede Wi-Fi e estiver carregando. O armazenamento do Google One de um usuário será usado para esses backups, e os usuários podem usar o aplicativo Configurações no smartwatch ou o aplicativo de smartphone complementar do relógio.

Além disso, o aplicativo Google Wallet, disponível para smartphones Android, oferecerá alertas de trânsito, eventos e voos nos smartwatches Wear OS. Ele exibirá a atividade de trânsito, notificará os usuários quando seus passes estiverem com saldo insuficiente ou prestes a expirar e exibirá ofertas salvas e informações de voo.

A Samsung já oferece um pacote completo de backup para seus smartwatches das séries Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5, mas se o Google o trouxer diretamente via Play Services, os usuários terão mais opções.

A verdade é que a plataforma Wear OS pode ganhar muitos recursos nos próximos meses, como parte dos esforços do Google de implementar ainda mais o Wear OS.

Com essas implementações, o Google pode dar ao Wear OS um brilho maior e, os smartwatches com esse sistema, podem ser ainda mais procurados. Esperamos que a empresa tenha um excelente plano para transformar o Wear OS em uma das melhores, se não a melhor, plataformas para smartwatches do mercado.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile