in

Google Trips será descontinuado!

Parece que a bruxa esta solta no Google, e mais um aplicativo da empresa será descontinuado!

https://get.google.com/trips/

Parece que 2019 não anda sendo um bom ano para o Google, especialmente quando o assunto é Android e seus aplicativos, desta vez a notícia é em torno do Google Trips, que é um app de viagens desenvolvido para Android e iOS.

Conhecido por indicar locais para quase tudo, e ajudar os viajantes em suas jornadas, o app vem se destacando, mas infelizmente ele vai ser descontinuado ainda este ano. Quem usou, usou, e quem não, tem até o dia 5 de agosto de 2019 para aproveitar.

De forma particular, considero o Google Trips como um excelente aliado quando estamos em viagens, especialmente em locais onde não conhecemos muito bem, e precisamos saber aonde são os melhores locais e os recomendados para visitarmos durante a nossa estadia.

Por ser um produto do Google, o Google Trips pode pegar as informações de reservas de passagens aéreas e reservas de hotéis da sua caixa de entrada do Gmail e configurar uma “Viagem” no aplicativo para você, com todos esses detalhes disponíveis para visualização off-line. Você poderia então baixar um guia da cidade off-line para o seu destino, encontrar coisas para fazer, restaurantes e bares para visitar e até mesmo ganhar descontos em atrações.

Ele também é muito utilizado junto com o Google Maps para encontrar locais de interessantes nas proximidades, e o serviço ficou muito bom ultimamente, graças a mais pessoas contribuindo com informações atualizadas, fotos e resenhas.

É isso, infelizmente os dias do Google Trips já estão contados. Ao que tudo indica, o Google não vai criar um aplicativo para substituir, no entanto, há rumores de que haverá uma integração em outro aplicativo que poderá prestar o mesmo serviço.

Verificando este rumor, não conseguimos encontrar nada oficial, mas esperamos que seja mesmo verdade. Depois que o Google Trips for descontinuado você poderá usar o google.com/travel mas que infelizmente não possui muitos dos recursos interessantes do Trips.

Esperamos que o Google volte atrás nesta decisão, especialmente por ser um aplicativo muito utilizado e que possui sim uma boa legião de fãs o redor do mundo.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Especificação do UEFI 2.8 lançada com criptografia de memória e REST

Especificação do UEFI 2.8 lançada com criptografia de memória e REST

Lançado NetBSD 8.1 e FreeBSD completa 26 anos

Lançado NetBSD 8.1 e FreeBSD completa 26 anos