Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/03/2021 às 15:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Google TV ganha um controle remoto para Android TV

google-tv-ganha-um-controle-remoto-para-android-tv

De acordo com o último relatório da XDA Developers, o Google está adicionando um novo recurso de controle remoto ao Google TV. Este recurso permite que os usuários controlem sua Android TV usando o aplicativo Google TV.

Mishaal Rahman, do XDA, identificou o recurso no último lançamento do Google TV (v4.25) e, embora ainda não esteja ao vivo, ele conseguiu habilitá-lo manualmente. Abaixo estão as capturas de tela que ele conseguiu.

google-tv-ganha-um-controle-remoto-para-android-tv
Imagem: Reprodução | XDA Developers

Como você pode ver nas capturas de tela anexadas, a próxima interface de controle remoto no aplicativo Google TV é mínima. Ele possui um grande D-pad quadrado com um botão circular no centro e setas nos quatro lados que o ajudarão a navegar facilmente pela IU do Android TV em sua smart TV conectada.

Controle da Android TV com o Google TV

Para controlar uma TV, primeiro você precisa emparelhar a TV com o aplicativo, selecionando-o em uma lista de TVs disponíveis. Isso iniciará um processo de emparelhamento, no qual você terá que inserir um código PIN de 4 dígitos mostrado na sua TV no aplicativo. Depois de fazer isso, você poderá usar o recurso de controle remoto para controlar sua Android TV.

Segundo o XDA, Mishaal testou o recurso com alguns dispositivos e atualmente parece não funcionar com as TVs SHIELD da NVIDIA, por exemplo. Além disso, é importante notar que esse novo recurso de controle remoto no app Google TV provavelmente substituirá o app Android TV Remote Control, que não é atualizado há anos.

O XDA suspeita que o recurso pode receber recursos adicionais, como suporte para entrada de voz, um touchpad e suporte para teclado, por exemplo, antes de ser implementado para os usuários. Mas, no momento, não encontraram evidência no aplicativo para apoiar essa afirmação.

Até agora, o Google não compartilhou nenhuma informação oficial sobre o recurso. No entanto, deve fazer isso, assim que o recurso estiver disponível para todos. Pelo menos é o que esperamos!

Com informações de: XDA Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.