in

Google vai reprimir a detecção do modo de navegação anônima

A empresa também triplica a recompensa para resolver bugs de segurança.

Google vai reprimir a detecção do modo de navegação anônima

O Google optou por remover um método que os websites poderiam usar para detectar visitantes que usavam o modo anônimo do Chrome. Então, a medida deve dar mais segurança e garantir o anonimato dos usuários. Assim sendo, o Google vai reprimir a detecção do modo de navegação anônima.

Quando o Chrome 76 chegar no final de julho, os sites não poderão mais verificar se a API FileSystem está disponível ou não. Se não estivesse disponível, os sites poderiam deduzir que o visitante estava em uma guia anônima.

Como o Google vai reprimir a detecção do modo de navegação anônima

O comportamento da API FileSystem será modificado para remediar esse método de detecção do modo de navegação anônima, disse o Google em um post no blog.

Do mesmo modo, o Chrome também trabalhará para corrigir qualquer outro meio atual ou futuro de detecção no modo de navegação anônima.

O Google dá um conselho aos sites que reclamam e pedem que os visitantes mudem para guias normais do navegador. O conselho é que estes sites vejam quanta diferença a mudança faz antes de tomarem qualquer “medidas reativas”. Geralmente em um esforço para contar quantas visitas tiveram ao longo de um determinado período de tempo.

Os sites que desejam impedir a contação de dados têm opções como reduzir o número de artigos gratuitos que alguém pode ver antes de fazer login, exigindo registro grátis para visualizar qualquer conteúdo ou endurecer seus canais de pagamento”, disse o Google.

Nossas equipes de notícias apóiam sites com estratégias de medidor e reconhecem a meta de reduzir a burla de contadores. No entanto, qualquer abordagem baseada na detecção de navegação privada prejudica os princípios do modo de navegação anônima.

Google triplica recompensa para quem achar falhas

Google vai reprimir a detecção do modo de navegação anônima

Ao mesmo tempo, o Google disse em um post que estava triplicando o “valor máximo da recompensa básica” para encontrar uma vulnerabilidade do Chrome passa de US $ 5.000 a US $ 15.000, e levando o pagamento máximo a US $ 30.000.

Da mesma forma, para um bug do Chrome OS que compromete um Chromebook. Assim, um pesquisador de segurança pode ganhar US $ 150.000 como recompensa padrão.

O Google também informou o montante já pago pelo seu Programa de Recompensas por Vulnerabilidades do Chrome. Assim, já entregou mais de US $ 5 milhões desde sua criação em 2010.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançamento do Oracle Linux 8.0 e SparkyLinux

Lançamento do Oracle Linux 8.0 e SparkyLinux

VMware adquire o Bitfusion para virtualizar aceleradores de IA

VMware adquire o Bitfusion para virtualizar aceleradores de IA