Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/09/2021 às 20:48

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Google Workspace adquire Playspace, uma ferramenta de colaboração de vídeo, compartilhamento de tela e quadro branco

Ainda não se sabe se nova ferramenta será integrada ao serviço.

Google Workspace adquire o Playspace, uma ferramenta de colaboração de vídeo, compartilhamento de tela e quadro branco

O futuro do trabalho híbrido vai passar pelo Google? Ainda não sabemos com certeza, mas a empresa está se esforçando desde já. A ideia do Google é construir ferramentas para o futuro do trabalho (híbrido) com o Workspace. Para isso, o Google Workspace acaba de adquirir todo o trabalho desenvolvido pela equipe por trás do Playspace.

O Playspace se autodenomina “espaços flexíveis e dedicados para reuniões, brainstorms, travas de equipe e tudo o mais”. A equipe por trás disso era responsável pelo popular cliente de e-mail Mailbox no iOS e Mac há vários anos.

A IU principal do Playspace apresenta uma gaveta de navegação que mostra uma lista de “Reuniões de hoje”, pessoas (com indicadores de status) e – sem surpresa – “Salas”. Essas salas oferecem ferramentas integradas, como quadro branco, bloco de notas de texto e até mesmo a capacidade de um grupo ouvir a mesma música. Uma ferramenta “Magic Screenshare” “teletransporta todos para a sua área de trabalho para edição e anotação colaborativas”.

Google Workspace adquire o Playspace, uma ferramenta de colaboração de vídeo, compartilhamento de tela e quadro branco

Google Workspace adquire o Playspace, uma ferramenta de colaboração de vídeo, compartilhamento de tela e quadro branco
Imagem: 9to5Google

Possui integração com Slack, ingresso com um clique, gravações, transmissão ao vivo e a capacidade de criar ou ingressar a partir de eventos do Google Agenda.

O Playspace ofereceu acesso prévio a um “punhado de equipes” em abril e tem trabalhado em um lançamento mais amplo desde então. No entanto, como explicado hoje:

Ao longo do caminho, aprendemos o que Javier e a equipe do Workspace estão fazendo no Google . Parecia mais do que empolgante: aqui estava uma plataforma amplamente adotada, construída sobre uma das pilhas de tecnologia mais avançadas do mundo, pronta e ansiosa para evoluir para atender às necessidades de colaboração remota …

Javier nos convidou a fazer parte de sua jornada na construção de soluções para o futuro híbrido do trabalho – e a oportunidade nos deixou positivamente atordoados.

A versão atual do Playspace será desativada na próxima semana, mas será trazida “à vida como uma experiência dentro do Google Workspace”. Como exatamente isso acontece, ainda não se sabe.

O Bate-papo, as salas, o Documentos e o Jamboard do Google oferecem os mesmos recursos, mas de maneira menos integrada. Não está claro se o Playspace permanecerá como um aplicativo de espaço de trabalho separado ou acabará sendo integrado ao Gmail, especificamente o Spaces, pois essa é a direção atual de todas as ferramentas de produtividade do Google.

Via 9to5Google

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.