Google Workspace ganha IA generativa

Saiba como isso deve funcionar.

A IA generativa é a sensação no momento, graças a ferramentas como o ChatGPT. Agora, a ferramenta de negócios Google Workspace está entrando em ação com novos recursos para ajudar os usuários a criar rascunhos, revisar, gerar imagens e muito mais. Assim, o Google Workspace ganha IA generativa.

Inicialmente, os novos recursos de IA estarão no Docs e no Gmail. A empresa faz questão de enfatizar que os usuários permanecerão no controle, a IA fará sugestões que você poderá aceitar, editar e alterar.

Você quer escrever um e-mail, mas não sabe por onde começar? Insira um tópico e o Workspace escreverá um primeiro rascunho para você, que pode ser refinado e editado ao seu gosto. Também pode ajudá-lo a reescrevê-lo para garantir que você acerte o tom e – sendo o Google – há uma opção ‘Estou com sorte’ no Gmail que permitirá que você experimente um novo estilo aleatório.

Google Workspace ganha IA generativa

“Como o pacote de colaboração e comunicação nativa em nuvem mais popular e seguro do mundo, fazer isso certo — e em escala — é algo que levamos muito a sério”, escreve Johanna Voolich Wright, vice-presidente de produtos do Google Workspace, no site da empresa blog. “Sabemos, por nossa profunda experiência em IA e produtividade, que a criação de recursos com IA requer muito cuidado, experimentação cuidadosa e muitas iterações orientadas pelo feedback do usuário. Fazemos tudo isso enquanto construímos proteções contra abuso, protegendo a privacidade dos dados do usuário e respeitando controles do cliente para governança de dados.”

Os recursos de IA devem começar a ser lançados este mês por meio do programa de teste confiável do Google, começando com o inglês nos Estados Unidos. Você pode descobrir mais no blog Workspace.

95% dos líderes empresariais esperam que os investimentos em IA/ML aumentem a receita

Uma nova pesquisa com 100 diretores de dados (CDOs) e diretores de análise de dados (CDAOs) em empresas com mais de US$ 1 bilhão em receita mostra que 95% dizem que a liderança da empresa espera que os investimentos em aplicativos de IA e ML resultem em um aumento de receita.

O estudo para o Domino Data Lab, realizado pela Wakefield Research, mostra que 67% estão adotando uma política de dados mais ofensiva, buscando gerar um novo valor comercial com análises, aplicativos de ML e IA.

No entanto, o estudo sugere que a ciência de dados não é suficientemente financiada para atender às expectativas da liderança – apenas 19% dizem que suas equipes de ciência de dados receberam recursos de IA e ML suficientes para atender às expectativas da liderança de aumento de receita.

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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