O Gmail é o serviço de e-mail do Google. Ele conta com muitos recursos, mas também pode trazer alguns bugs de vez em quando. Agora, por exemplo, o Google confirmou que está ciente de um problema em que o Gmail está forçando uma notificação de banner em usuários específicos. De acordo com a empresa, uma correção está em andamento e chegará para todos que estiverem enfrentando o problema.
Bug no Gmail exibe notificação incorreta
A partir de quinta-feira, 7 de julho, alguns usuários relataram que seus e-mails receberam uma notificação incorreta perguntando se eles queriam continuar recebendo mensagens dos remetentes.
A mensagem diz: “Você deseja continuar recebendo mensagens deste remetente? Por favor, dê-nos feedback sobre esta mensagem. Não perguntaremos sobre este remetente novamente, embora você sempre possa cancelar a inscrição ou marcá-lo como spam no futuro”.
Não importa a resposta do usuário, o banner continuou em emails futuros. Aqueles que enfrentam o problema dizem que ele foi incluído em todos os e-mails de vários remetentes. Ou seja, um bug insistente e irritante que, certamente, deixou muitos usuários no mínimo confuso.
Correção a caminho
O Google reconheceu esse bug e confirmou que a equipe de engenharia impediu que o problema acontecesse em futuros e-mails. Isso significa que você não deve enfrentar esse problema em nenhuma mensagem futura.
No entanto, isso não resolveu o problema dos e-mails que os usuários afetados já receberam, e o Google disse que está trabalhando em uma correção para eles. Esperamos uma atualização do Google ainda hoje, 8 de julho, para ver se o problema foi resolvido.
O Google não compartilhou a extensão do problema e o pessoal do Android Police disse que ninguém de sua equipe enfrentou esse problema em suas contas do Gmail.
O site disse que esse bug está afetando os clientes do Gmail e do Enterprise, mas pode não ser um problema generalizado. No entanto, se esse bug afetar você, é uma notificação irritante e esperamos que o Google possa corrigi-lo mais cedo ou mais tarde.
Infelizmente, não sabemos se o Google resolverá esse problema ainda hoje. No entanto, não deve demorar muito até que isso aconteça. O Gmail é amplamente utilizado no mundo e, certamente, merece uma atenção especial do gigante da tecnologia.
Esperamos que os usuários que estão enfrentando o problema nesse momento, consigam se livrar dele de uma vez por todas, nas próximas horas. Afinal, é extremamente irritante receber notificações a acada e-mail, que chegar.