Controle de congestionamento TCP BBRv3 do Google mostra ótimos resultados e fará parte do Linux

google-paga-r-452-milhoes-para-resolver-processo-de-rastreamento-do-android-na-california

O algoritmo de controle de congestionamento BBR TCP de código aberto do Google é amplamente usado no Google e sua versão v3 já está provando ser um sucesso dentro da empresa. Sendo assim, eles estão trabalhando para upstreaming BBRv3 no kernel Linux principal. O algoritmo BBR “Bottleneck Bandwidth and Round-trip propagation time” do Google provou ser superior ao controle de congestionamento baseado em perda simples e permitiu que as redes dentro e fora do Google operassem com mais eficiência, com maior taxa de transferência e menor latência. Portanto, o controle de congestionamento TCP BBRv3 do Google mostra ótimos resultados e fará parte do Linux.

Os engenheiros do Google fizeram uma apresentação no evento IETF 117 em São Francisco no final de julho. BBRv3 incorpora várias correções e atualizações de algoritmo. O Google descobriu que o BBRv3 tem uma redução de 12% na taxa de retransmissão de pacotes e uma ligeira melhoria na latência. O BBRv3 está sendo disponibilizado publicamente sob uma licença dupla GPL e BSD. Os engenheiros do Google planejam propor a integração do BBRv3 no código TCP/rede do kernel Linux em agosto. O plano é atualizar o módulo BBR para o código v3 da v1.

Controle de congestionamento TCP BBRv3 do Google mostra ótimos resultados e será upstreamed para Linux

Consulte a apresentação de slides do Google para obter mais detalhes sobre o BBRv3. Por enquanto, até que o código BBRv3 seja enviado para o kernel da linha principal, você pode encontrar o código BBRv3 por meio deste repositório do Google GitHub.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile