Google aumenta valor do YouTube Premium

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Uma péssima surpresa para quem é assinante do Youtube e tenta evitar uma enxurrada de propagandas para poder assistir a um vídeo em paz sem ser interrompido. Os preços das assinaturas vão começar a subir. Inicialmente, esse reajuste deve afetar os usuários dos Estados Unidos, que já começaram a receber um comunicado por e-mail. Assim, o Google aumenta valor do YouTube Premium plano Família de 18 para 23 dólares por lá. Portanto, são 5 dólares a mais para quem quer se ver livre do incômodo.

O reajuste também chegou a outras partes do planeta. Porém, ainda não há informações sobre quanto o serviço passará a custar no Brasil.

O novo preço já está em vigor imediatamente para novos assinantes. Porém, os usuários existentes têm pelo menos 30 dias a partir da data de recebimento do e-mail do Google. Para quem se inscreveu no YouTube Red quando existia, há uma breve suspensão da execução.

Google aumenta valor do YouTube Premium

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O aumento de preço equivale a um salto de mais de 25% para usuários nos EUA, mas é diferente em outras partes do mundo. No Reino Unido, por exemplo, o aumento é de pouco mais de 11% (£ 17,99 a £ 19,99), enquanto na Turquia subiu nada menos que 76% (16,99 TRY a 29,99 TRY).

O e-mail enviado aos assinantes diz:

Criamos o YouTube Premium para fornecer uma experiência ininterrupta no YouTube, para que você possa se aproximar dos vídeos, criadores e artistas musicais que adora. Para continuar oferecendo ótimos serviços e recursos, aumentaremos o preço do seu plano familiar Premium de US$ 17,99/mês para US$ 22,99/mês.

Essa alteração ocorrerá em seu próximo ciclo de cobrança a partir de 21 de novembro de 2022. Para verificar o status da sua conta e as informações de cobrança, acesse a página Configurações > Compras e assinaturas. Todos os membros têm a flexibilidade de pausar ou cancelar a qualquer momento aqui.

Aqueles que receberam preços mais baixos por serem assinantes antigos do YouTube Red não precisarão pagar o preço mais alto até abril do próximo ano.