Google responde à popularidade do ChatGPT com sua própria IA!

google-responde-a-popularidade-do-chatgpt-com-sua-propria-ia

O Google anunciou que realizará um evento no qual deverá revelar sua própria versão do ChatGPT que atualizará a Pesquisa do Google e o Google Maps. O evento será realizado nesta semana e pode revelar bastante da IA da empresa.

A empresa revelou o evento em um convite enviado à imprensa. No evento que acontecerá em 8 de fevereiro, próxima quarta-feira, a empresa revelará seu trabalho em inteligência artificial e como ele potencializará a Pesquisa do Google.

google-responde-a-popularidade-do-chatgpt-com-sua-propria-ia

De acordo com um convite enviado ao The Verge (Via: Tweak Town), o Google realizará um evento de transmissão ao vivo de 40 minutos no YouTube em 8 de fevereiro.

Google abordará sua IA em evento desta semana: A empresa quer rivalizar com o ChatGPT da OpenAI

O evento abordará o uso de inteligência artificial e como o Google está usando a IA para reimaginar como as pessoas pesquisam, exploram e interagem com as informações em sua plataforma.

A empresa explica que seus desenvolvimentos em IA tornaram a busca por informações mais natural e intuitiva do que nunca. E, este anúncio de um novo evento parece ser uma reação instintiva do Google em resposta à popularidade em massa da sensação viral do OpenAI, ChatGPT.

OpenAI e Google

O ChatGPT está sendo integrado ao navegador Bing da Microsoft, o que pode permitir que o Bing ofereça resultados mais interativos e informativos quando solicitados por um usuário.

Esse recurso de resumos mais inteligentes pode fazer com que o Google perca usuários, daí a decisão de agora revelar no que está trabalhando a portas fechadas. A empresa parece se apressar para revelar sua própria solução.

google-responde-a-popularidade-do-chatgpt-com-sua-propria-ia

Já conhecemos alguns sistemas de IA em desenvolvimento no Google, como o modelo de linguagem chatbot chamado “LaMDA” (Modelo de linguagem para aplicativos de diálogo) e uma IA de geração de imagens chamada “Imagen”.

Ao contrário do DALL-E e do ChatGPT, ambos desenvolvidos pela OpenAI, o Google não permite o acesso público aos seus sistemas de IA por meio de produtos.

No entanto, isso está programado para mudar, já que o CEO do Google, Sundar Pichai, disse durante a teleconferência de resultados da Alphabet, empresa controladora do Google, que o público em breve poderá “interagir diretamente” com os modelos de linguagem mais novos e poderosos do Google como um complemento para a Pesquisa do Google.

Em outras notícias recentes de inteligência artificial, os criadores por trás do ChatGPT, OpenAI, lançaram uma nova ferramenta projetada para detectar se um corpo de texto foi escrito por uma inteligência artificial ou por um ser humano.

O lançamento dessa ferramenta ocorre após críticas de alunos que usam a ferramenta para entregar tarefas de casa escritas pelo ChatGPT ou outros modelos de linguagem. Além disso, um sistema de IA alertou sobre um limite crítico iminente que está se aproximando mais rápido do que o previsto anteriormente.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile