Exigência aumentada

Google TV agora exige 2GB de RAM, superando o Chromecast com Google TV (HD)

O Google aumentou a exigência de RAM para o Google TV, agora com 2GB, visando melhorar a experiência do usuário e evitar problemas de desempenho, como os vistos no Chromecast com Google TV (HD).

google-trabalha-em-novo-dispositivo-chromecast-com-google-tv

O Google anunciou mudanças nas exigências de hardware para os dispositivos que utilizam o Google TV, agora requerendo no mínimo 2GB de RAM. Essa alteração visa melhorar a experiência geral do usuário, especialmente após os problemas de desempenho notados em modelos anteriores, como o Chromecast com Google TV (HD).

Historicamente, o Google TV, baseado no sistema operacional Android TV, não tinha requisitos elevados. Dispositivos poderiam ser lançados com chips mais simples e pouca memória, o que resultava em experiências que nem sempre eram satisfatórias para os usuários. Agora, a empresa está elevando esse padrão com o aumento da memória RAM exigida para todos os dispositivos Google TV.

Aumento de RAM melhora desempenho geral

imagem de google tv

A principal mudança observada é a exigência de 2GB de RAM para os novos dispositivos Google TV, o que representa um avanço considerável em relação ao Chromecast com Google TV (HD), que possuía apenas 1,5GB de RAM. Modelos mais avançados, como o Chromecast 4K, e televisores intermediários de marcas como Hisense já possuíam essa quantidade de memória, enquanto o novo Google TV Streamer chega com impressionantes 4GB de RAM.

Essa atualização busca aprimorar a qualidade do desempenho, algo frequentemente relacionado a problemas de lag e travamentos nos dispositivos mais simples. Embora a adição de mais RAM não resolva imediatamente todos os problemas, ela estabelece um novo patamar mínimo de desempenho para os aparelhos.

Além disso, essa mudança reflete uma postura mais rigorosa do Google em relação aos requisitos para os dispositivos Google TV, que sempre tiveram exigências mais altas em comparação com o Android TV, o qual, inclusive, teve sua exigência de RAM reduzida para 1GB. A nova atualização também marca o início de uma aprovação mais ampla de tipos de projetores que podem usar o Google TV, algo que antes era restrito ao Android TV.

Ainda não se sabe quando exatamente essa exigência de memória será implementada em novos dispositivos Google TV, mas espera-se que aconteça em breve, dada a crescente tendência de melhorias no desempenho dessa plataforma.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile