Google Assistente em Pixels agora pode perguntar se uma chamada recebida é urgente

google-assistente-em-pixels-agora-pode-perguntar-se-uma-chamada-recebida-e-urgente

Conforme anunciado pela primeira vez no evento Made by Google no início do mês, agora você pode usar o Google Assistente em Pixels agora pode perguntar se uma chamada recebida é urgente e atendê-la ou não.

Google Assistente em Pixels

Há anos, os telefones Pixel oferecem uma opção de “chamada de tela”, permitindo que o Google Assistente fale com um chamador em seu nome para descobrir quem ele é e o que deseja. Este método é surpreendentemente eficaz para filtrar chamadas indesejadas de números desconhecidos, já que muitos chamadores de spam desligam automaticamente, mas é muito menos útil quando você sabe quem está ligando.

Se alguém da sua lista de contatos ligar, você terá a mesma opção de filtrar a chamada e fazer com que o Assistente solicite mais informações. Você pode perguntar a qualquer pessoa que já usou acidentalmente o Assistente para filtrar uma chamada de um membro da família por que essa é uma péssima ideia.

Para resolver isso, a triagem de chamadas do Google Assistente ganhou uma nova opção que só aparece para pessoas que estão na sua lista de contatos. Aparecendo na tela de chamada recebida como “Perguntar se for urgente”, tocar na opção dá ao seu amigo ou familiar uma saudação um pouco mais amigável do Google Assistente.

O Google Assistente simplesmente perguntará à pessoa que está ligando:

Olá, sou assistente virtual do Google em linha gravada. A pessoa que você está tentando entrar em contato queria que eu verificasse se é urgente?

google-assistente-em-pixels-agora-pode-perguntar-se-uma-chamada-recebida-e-urgente

Pergunta se a chamada é urgente

Como antes, o Assistente transcreve e exibe o que o chamador diz em resposta, enquanto o aplicativo Telefone oferece opções tocáveis ??para solicitar mais informações. Então, a pessoas saberá se é urgente ou não, o que é ótimo quando se está ocupado e pessoas ligam sem urgência alguma.

O recurso foi demonstrado pela primeira vez no evento de lançamento do Pixel 8, com a empresa confirmando que o recurso seria lançado em breve. Conforme observado por Mishaal Rahman no X, o lançamento começou e inclui telefones Pixel mais antigos, não apenas os recém-lançados Pixel 8 e Pixel 8 Pro.

O pessoa do 9to5Google confirma que a sua opção “Perguntar se urgente” apareceu em um Pixel 7 Pro no fim de semana. Não sabemos e isso já está disponível para todos, mas, certamente, estará em breve. O Google deve expandir o serviço para todos os seus smartphones Pixels.

Via: 9to5Google