O YouTube está sempre implementando novos recursos em sua plataforma. É por isso que é uma das plataformas de streaming mais acessadas. Mas, o Google quer ir além e, dar ao YouTube ainda mais funcionalidades. Informações apontam, inclusive, que o YouTube está testando um novo serviço suportado por anúncios para a transmissão de canais de TV.
De acordo com as informações, o YouTube está atualmente em negociações com várias empresas para trazer programas de TV, filmes e canais de TV completos para sua plataforma.
Canais de TV no YouTube em breve
O YouTube disse que já está testando o serviço e alguns usuários do YouTube estão testando essa nova opção. Bom, nesse momento trata-se apenas de um teste. No entanto, o YouTube não realizaria um teste se não tivesse pretensões de inserir o recurso em sua plataforma.
Testes do novo recurso
Por enquanto, o YouTube está avaliando o interesse dos espectadores e, se tudo correr conforme o planejado, o serviço do Google pode pedir uma redução de 45% na receita publicitária. Na verdade, esse também é o acordo do YouTube com os criadores de conteúdo.
Este parece ser mais um impulso do YouTube para se expandir. Mais recentemente, a plataforma de streaming fechou um acordo com a NFL Sunday Ticket e será transmitida nos canais YouTube TV e YouTube Primetime a partir deste ano.
Além disso, a plataforma também está começando a compartilhar sua receita de anúncios com os criadores do YouTube Shorts, o que tornaria o serviço mais lucrativo do que o TikTok.
Transmitir canais de TV via YouTube pode ser uma grande sacada da empresa, que continuará lucrando com os anúncios e dará aos usuários ainda mais opções de streaming em sua plataforma.
Como o recurso ainda está em fase de testes, não temos como ter certeza que ele decolará e será implementado pelo YouTube. No entanto, de acordo com o interesse dos espectadores que participarão do teste, isso pode acontecer em breve.
Mesmo esperando algum tempo até que isso aconteça, será muito bom ver o YouTube implementando um recurso tão útil. Afinal, a maioria das TVs nas casas dos consumidores contam com acesso à internet. Ou seja, poderiam tranquilamente assistir aos canais direto da sua TV. Além disso, poder assistir a esses canais de onde estiver, através dos dispositivos móveis, é melhor ainda.
Esperamos que o YouTube possa implementar esse recurso em sua plataforma em breve.