O pessoal do WebsIterating acabou de descobrir uma patente do Google que explica como o YouTube rastreia seu estado mental atual e a influência de seus amigos sobre você para recomendar vídeos para assistir.
No ano passado, o YouTube começou a limitar sugestões de conteúdo potencialmente prejudiciais para proteger a saúde mental dos adolescentes. Neste momento, a parceria do WebsIterating com David de @xleaks7, identificou mais alguns detalhes na patente publicada recentemente pelo Google.
YouTube rastreia estado mental dos usuários
A nova tecnologia promete transformar o cenário das sugestões de conteúdo, proporcionando uma experiência mais sintonizada e personalizada aos usuários que navegam no vasto reino da mídia digital. Para recomendações relevantes, o YouTube não apenas determina seu humor atual, mas também considera a influência de seus amigos sobre você, rastreando o conteúdo que eles assistiram recentemente.
O YouTube provavelmente detectou padrões de que os usuários não consomem conteúdo apenas com base em seus interesses e interações anteriores. Um grande papel é desempenhado pelo humor atual e pelo estado mental.
A patente que o pessoal do Websiterating está explorando busca preencher essa lacuna, introduzindo uma solução pioneira que leva em consideração o estado mental e o contexto atuais do usuário durante uma sessão de mídia. No centro desta patente estão sistemas e métodos sofisticados concebidos para redefinir a forma como nos envolvemos com os meios digitais. Um aspecto crucial é um “componente de estado” que avalia o humor e o contexto do usuário durante sua interação contínua com um sistema de mídia.
Ao analisar padrões de navegação, itens de mídia reproduzidos e reações do usuário, esse componente avalia o estado mental do usuário, garantindo que as sugestões de conteúdo não sejam apenas relevantes, mas também alinhadas com a disposição emocional atual do usuário.
Pontos-chave da patente:
Análise de humor em tempo real: A patente emprega algoritmos avançados para determinar o humor do usuário em tempo real. O sistema captura informações em tempo real sobre a navegação do usuário, acesso ao conteúdo e interação com um provedor de mídia durante uma sessão.
Determinação da finalidade do usuário: O sistema analisa a sessão de mídia atual do usuário para determinar se é para entretenimento, educação, trabalho ou outros fins.
Influência do Círculo Social do Usuário: O sistema considera ainda o conteúdo acessado pelos amigos do usuário durante a sessão atual, influenciando as preferências do usuário.
Por exemplo, o conteúdo de mídia que está sendo assistido, curtido, compartilhado pelos amigos de um usuário em um provedor de mídia de streaming enquanto o usuário está conduzindo uma sessão atual com o provedor de mídia de streaming pode influenciar em qual conteúdo o usuário também pode estar interessado durante a sessão atual do usuário.
Recomendação dinâmica de conteúdo: o sistema ajusta dinamicamente as recomendações de conteúdo ao longo da sessão do usuário, garantindo a relevância para o estado de espírito e o contexto em evolução.
Pontuação de trailers de vídeos e canais: o sistema pontua e classifica trailers de vídeos e canais quanto à relevância e adequação durante a sessão do usuário.
Publicidade direcionada: um componente de publicidade facilita a publicidade direcionada com base no estado de espírito e no contexto atual do usuário.
O que esperar do futuro:
À medida que esta patente abre caminho para uma experiência de conteúdo mais intuitiva e personalizada, podemos antecipar um futuro onde as nossas interações digitais se adaptarão perfeitamente aos nossos humores e preferências em constante mudança. Espere sugestões de conteúdo mais refinadas, uma compreensão mais profunda do contexto do usuário e uma melhoria geral na forma como interagimos com as plataformas de mídia digital.