Os anúncios em serviços de streaming são ótimos para as empresas, mas um pesadelo para os usuários. A verdade é que ninguém gosta de ser interrompido, especialmente se essa interrupção fizer com que você faça uma contagem regressiva física dos segundos até poder retomar sua programação programada regularmente. O YouTube sabe disso e reduzirá interrupções de anúncios na TV.
YouTube e os anúncios
Todos nós estamos familiarizados com o anúncio longo ou impossível de pular do YouTube e, convenhamos, seja antes, no meio ou depois do vídeo, ele pode atrapalhar o fluxo de sua farra de conteúdo. Alguns recorreram a bloqueadores de anúncios, que o YouTube posteriormente começou a reprimir, outros recorreram ao YouTube Premium para livrar os anúncios todos juntos, e alguns simplesmente aguentam aqueles 15 a 30 segundos insuportáveis.
Romana Pawar, diretora de gerenciamento de produtos para anúncios do YouTube, confirmou hoje em uma postagem no blog que o YouTube reduziria o número de anúncios para quem assiste por aplicativos de TV. O problema é que os intervalos comerciais que você vê serão mais longos.
Se anúncios mais longos, mas menos frequentes, na sua televisão soam como um intervalo comercial mais tradicional, é porque essencialmente são. Pelo menos, você não fica com o seu filme parando a cada minuto com os tradicionais anúncios.
Agrupamento de anúncios
Segundo a pesquisa, Pawar afirma que 79% dos telespectadores prefeririam anúncios em vídeo agrupados para conteúdo longo nas telas de televisão, o que serviu de base para a decisão da empresa. Diz-se que a mudança cria uma “experiência de visualização mais perfeita na tela grande”, com os espectadores também podendo ver o tempo restante até o final do intervalo comercial ou quando podem pular para o conteúdo, o que é um toque legal.
Essas alterações são estritamente para usuários que transmitem o YouTube a partir de um aplicativo de TV, como o do Roku, Google TV ou outras TVs inteligentes. De acordo com o relatório, as pessoas que transmitem o YouTube em suas televisões tiveram sessões de visualização quase 30% mais longas antes do próximo intervalo comercial. O YouTube demonstrou essas mudanças há algum tempo e diz que agora elas serão implementadas para usuários em todo o mundo.
O YouTube também confirmou que os anúncios começarão a ser reproduzidos em Shorts transmitidos através de smart TVs em todo o mundo, em um esforço para ajudar as marcas a alcançar o público desejado, da mesma forma que fariam por meio de anúncios em vídeo completos.
Você também não pode culpá-los, com as visualizações de Shorts do YouTube crescendo mais de 100% de janeiro a setembro de 2023. O YouTube parece estar dobrando sua assistência às marcas, oferecendo campanhas de alcance de vídeo, campanhas de visualização de vídeo e Shorts -campanhas específicas para anunciantes em Shorts sendo exibidas na tela grande.
A única maneira adequada de contornar esses anúncios agora parece ser o YouTube Premium, que oferece uma experiência de vídeo sem anúncios, além de outros aspectos interessantes, como jogos no aplicativo e muito mais.