YouTube testa recurso de fila de vídeos no Android e no iOS

youtube-testa-recurso-de-fila-de-videos-no-android-e-no-ios

O YouTube está sempre implementando novos recursos, seja no desktop ou aplicativos móveis. E esses recursos são sempre muito bem vindos, como o que está em testes, por exemplo. O recurso “Adicionar à fila” já está disponível no site do YouTube, e agora está em teste para os aplicativos Android e iOS.

No momento, “Salvar para assistir mais tarde” ou “Salvar na lista de reprodução” é como você pode voltar para algo que não deseja ver imediatamente. No entanto, essas duas opções são mais permanentes e salvam coisas em sua biblioteca, exigindo remoção manual após assistir, o que para alguns usuários pode ser bem irritante.

Adicionar à fila em testes no YouTube para Android e iOS

Uma fila é mais temporária e os aplicativos móveis do YouTube estão finalmente recebendo uma. Uma vez ao vivo, o menu flutuante de três pontos ao lado dos vídeos abrigará uma nova opção “Reproduzir o último da fila” no topo da lista. Depois de selecionar, o YouTube criará uma fila na parte inferior da tela.

Este painel permite arrastar para reorganizar a ordem de visualização, bem como remover deslizando para a esquerda. Também há opções para repetir e reproduzir aleatoriamente. Deslizar/fechar o miniplayer limpa a fila.

youtube-testa-recurso-de-fila-de-videos-no-android-e-no-ios

Se você tocar algo, ele será automaticamente adicionado à fila e poderá ser movido de volta. Esse recurso (“Alinhar relógio para assistir”) é notavelmente anunciado como um recurso Premium.

Como testar o recurso

O teste hoje também está disponível apenas para assinantes pagantes do YouTube Premium. Ou seja, você precisa de uma assinatura para testá-lo. Assim, caso tenha interesse nesse recurso e outros do YouTube Premium, talvez essa seja a hora de assinar o Premium.

No aplicativo para Android ou iOS, toque no avatar do seu perfil no canto superior direito > Configurações > Experimente novos recursos. Depois de ativar, o aplicativo pode levar alguns minutos para carregar o recurso. A parada/fechamento forçado pode ajudar a acelerar esse processo.

A fila do YouTube para Android e iOS estará disponível para teste até 28 de janeiro. Espera-se que seja lançada logo depois disso, mas o site de vídeos do Google é conhecido por estender o período de teste.

No entanto, mesmo que o recurso passe mais tempo em teste, ele deve ser implementado para os usuários após a finalização do mesmo. Esperamos que os usuários curtam essa novidade e, caso achem que necessitam, podem assinar o YouTube Premium para acessá-lo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile