GPUs Radeon RX 6000 estão rachando, mas o motivo não impressionou

GPUs Radeon RX 6000 estavam queimando, rachando, quase pegando fogo. Mas a verdade apareceu logo após 150 horas de testes realizados pela Comunidade AMD e outros colaboradores!

Um varejista alemão divulgou nas últimas semanas que comprou 61 GPUs Radeon RX 6000, especificamente os modelos (RX 6800 e RX 6900), estavam com problemas e que não tinha como ser consertadas. Das 61 GPUs compradas pelo varejista, cerca de 48 estavam, supostamente, quebradas. Por serem placas AMD e com sua popularidade em alta, a informação circulou o mundo da tecnologia.

GPUs RX 6800 e RX 6900 estão mesmo dando problema?

Porém, após as publicações em diversos sites, iniciou-se uma investigação profunda de detalhada sobre o que poderia ter ocorrido com essas GPUs da AMD. Ao que foi apurado, essas GPUs estavam sendo utilizadas para ir além do limite permitido. Os drivers utilizados são recentes, especificamente dezembro de 2022, mas os ajustes realizados de maneira surreal, estavam causando todo o problema.

Testes foram realizados nas GPUs AMD RX 6000

Além de jogos, o fornecedor descobriu que o lote vendido estava sendo utilizado para mineração de criptomoedas. Os testes duraram mais de 150 horas sendo realizados pela comunidade AMD. Além disso, foi identificado que o péssimo armazenamento com muita umidade também pode ter levado ao dano das GPUs AMD.

Como prova dos testes, foi divulgado um vídeo que mostra como os testes foram realizados e o que aconteceu. Os comentários durante os testes deixou a entender que as GPUs foram craqueadas, ou seja, passaram por modificações não oficiais para atender a uma demanda pessoal de quem comprou.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile