Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

30/11/2020 às 09:00

3 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Grade de aplicativos do GNOME 40 agora rola horizontalmente

Grade de aplicativos do GNOME 40 agora rola horizontalmente

O GNOME 40 está em desenvolvimento no momento. Uma mudança na grade de aplicativos do GNOME 40 mostra que agora ela rola horizontalmente. Se você usa o GNOME, provavelmente já sabe que até agora o GNOME sempre teve a grade de aplicativos rolando verticalmente.

Com as mudanças recentes, parece que os indicadores da grade de aplicativos agora estão na parte inferior. Lembre-se de que isso ainda é trabalho em andamento.

Grade de aplicativos do GNOME 40

Do ponto de vista estético e de usabilidade, é natural para nós rolar horizontalmente para dispositivos de toque. Você tende a deslizar horizontalmente do que verticalmente. Mas, como é a sensação ao rolar usando a roda do mouse? Porque a roda do mouse é vertical.

Grade de aplicativos do GNOME 40 agora rola horizontalmente

O GNOME 40 está em desenvolvimento no momento. Uma mudança na grade de aplicativos mostra que agora ela rola horizontalmente.

Assim, não há certeza se é permanente e se há maneira de habilitar a rolagem vertical depois. Seria melhor se a equipe permitisse a opção de alternar entre os modos de rolagem. Do contrário, precisamos ver se isso pode ser ajustado por meio da ferramenta GNOME Tweak.

O GNOME 40 está previsto para ser lançado em março de 2021. Já existem alguns novos recursos marcados para este lançamento:

  • Os textos dos ícones de várias linhas serão exibidos completamente quando focados. Isso torna mais fácil para os aplicativos cujos nomes são mais longos.
  • Alterações no ecossistema de extensão do GNOME com a Extension Rebooted. Toda vez, após um novo lançamento do GNOME, muitas extensões quebram. Isso provavelmente vai mudar à medida que a equipe do GNOME está otimizando o modelo de extensão para que os desenvolvedores possam facilmente testar suas extensões com a nova base de código de lançamento antes do lançamento final. Isso será benéfico para os usuários finais e para o ecossistema GNOME em geral.

Debug Point

https://sempreupdate.com.br/gnome-3-38-2-apresenta-mais-melhorias-e-correcoes-de-bugs/

https://sempreupdate.com.br/gnu-guix-1-2-0-lancado-com-linux-libre-5-9-3-e-gnome-3-34-2/

https://sempreupdate.com.br/fundacao-gnome-divulga-novos-planos-para-2021/

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.