Grande evento Linux vai ser realizado online

A Document Foundation anunciou recentemente que a conferência openSUSE + LibreOffice, um grande evento Linux, ocorrerá online, pois as duas organizações estão tentando reduzir os riscos causados pelo problema de saúde global.

A Document Foundation explica:

Mudar para uma conferência online é uma boa notícia e os organizadores pretendem oferecer uma ótima conferência repleta de palestras perspicazes, apresentações técnicas e sessões dedicadas a quem deseja socializar durante o evento.

Usando uma ferramenta de videoconferência, os participantes aprenderão sobre as novas tecnologias no OpenSuSE e no LibreOffice e terão a chance de conversar com os desenvolvedores e fazer perguntas. As comunidades envolvidas em marketing, design, controle de qualidade e outros tópicos poderão se encontrar online, acompanhar e trocar ideias.

A Fundação diz que esperou até o último minuto para tomar a decisão certa.

Grande evento Linux vai ser realizado online

O evento foi originalmente agendado para os dias 13 e 16 de outubro, mas os organizadores agora explicam que essas datas podem mudar.

Além disso, as propostas de palestras, workshops e grupos de trabalho ainda podem ser enviadas até 21 de julho, e todos poderão participar usando uma solução de videoconferência cujo nome ainda não foi divulgado.

Grande evento Linux vai ser realizado online
Imagem: Divulgação.

A decisão de divulgar esse evento online não é necessariamente surpreendente. Por exemplo, muitas outras empresas, incluindo as gigantes da tecnologia Microsoft e Google, tomaram uma decisão semelhante no início deste ano.

Mais informações sobre o prazo, a programação e como participar serão compartilhadas posteriormente, quando tudo estiver pronto.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Softpedia

Leia mais:

Mobile World Congress 2020 foi cancelado

Como manter vivos os grupos de código aberto?

Gamescom 2020 será ‘definitivamente’ digital, confirmam os organizadores

Artigos recentes

Artigos relacionados