Notícias

18/11/2021 às 16:17

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Gravações de voz já podem ser pausadas no WhatsApp Beta para iOS

O recurso deve ser lançado no Android em breve

Gravações de voz já podem ser pausadas no WhatsApp Beta para iOS

Há algumas semanas, informamos que o mensageiro do Facebook estava trabalhando em um recurso muito útil. O WhatsApp estava tentando implementar o recurso de “pausa nas gravações de voz“, permitindo a continuidade do áudio após a pausa.


Agora, o WABetaInfo (Via: PhoneArena) traz a informação de que esse novo recurso está disponível para selecionar testadores beta no iOS com a versão beta do WhatsApp mais recente. O recurso está ativo no WhatsApp para iOS beta versão 2.21.230.16, mas alguns testadores beta na versão 2.21.230.13 também relataram que conseguiram usar o recurso.

gravacoes-de-voz-ja-podem-ser-pausadas-no-whatsapp-beta-para-ios
Imagem: REUTERS/Thomas White

WhatsApp testa a versão beta do recurso de pausar gravações de voz

gravacoes-de-voz-ja-podem-ser-pausadas-no-whatsapp-beta-para-ios
Imagem: WABetaInfo

Infelizmente, o recurso está ao vivo apenas para usuários beta selecionados. Assim, nem todos os membros do programa beta do WhatsApp estão testando o novo recurso. Se você já vê formas de onda de voz durante sua gravação de voz no aplicativo, a possibilidade é alta de que você também tenha obtido o recurso de pausar gravações. Para testar se você o possui, tente enviar uma mensagem de voz e procure um ícone de pausa, simples assim.

O recurso traz a possibilidade de pausar o áudio que você está enviando. No entanto, ainda não sabemos por quanto tempo você poderá retomar uma gravação de voz pausada. Infelizmente, se você não tiver o recurso disponível, significa que sua conta beta ainda não foi selecionada para testar o recurso, então você precisa esperar por uma atualização futura.

Um outro ponto talvez um pouco chato para os usuários do WhatsApp, é que o recurso ainda não está em teste no Android, apenas para usuários Beta específicos, no iOS. No entanto, ele deve atingir a plataforma em breve.

O WhatsApp está aprimorando seu conjunto de recursos e trabalhando para melhorar ainda mais as possibilidades do popular aplicativo de mensagens, adicionando muitos recursos nas últimas semanas.

Um dos recursos bastante úteis que o WhatsApp adicionou recentemente, foi o que dá aos usuários mais controle sobre o status da Última Visualização no aplicativo e, mais especificamente, a possibilidade de escolher quem pode ver e quem não pode. Outra atualização beta recente do WhatsApp traz um design de interface de contato renovado. 

Além disso, uma das melhorias recentes que o WhatsApp vem trabalhando é a possibilidade do aplicativo ganhar suporte para carteira digital Novi, com o suporte aparecendo no código do WhatsApp e ainda não divulgado publicamente, lembra o PhoneArena.

Em breve, muitas novidades cehgarão à versão estável da plataforma de mensagens do Facebook.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.