Nos últimos três anos a Microsoft Open Technologies Inc. (MS Open Tech) tem sido a subsidiária da Microsoft que interage com as comunidades open source, acrescentando padrões abertos de interoperabilidade entre o Linux e o Windows, etc.
Grupo open source da Microsoft se mescla novamente à empresa!
Há algum tempo temos visto partes open source no ambiente da Microsoft, como .NET e outros componentes-chave. Inclusive começaram a trabalhar em um compilador baseado em LLVM e a comprometer-se com várias iniciativas de código aberto. E o próprio Microsoft Technical Fellow disse que pode ser possível um dia abrir o código-fonte do Windows.
O último lance de código aberto da Microsoft sob a liderança de Satya Nadella está em trazer a MS Open Tech formalmente de volta para dentro da organização, e outros esforços para tornar a Microsoft mais aberta e envolver-se em padrões abertos.
Mais detalhes podem ser encontrados neste post de Jean Paoli, presidente da MS Open Tech, no blog da empresa.


[ads-post]
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Agora você poderá integrar aplicativos Snaps com o ambiente Unity 7

Previous article

Último vazamento do Wikileaks: TPP ameaça à liberdade de software

Next article

You may also like

More in Linux