GUADEC 2020 começa hoje como conferência virtual

GUADEC 2020 começa hoje como conferência virtual

Começa hoje e vai até o dia 28 de julho próximo a primeira conferência totalmente virtual do GNOME, a GUADEC 2020 (Conferência Europeia de Usuários e Desenvolvedores do GNOME). O culpado é o coronavírus. Assim, a temporada das conferências de verão no Hemisfério Norte está aberta a todo o planeta por meio da internet.

O GUADEC 2020 deveria ocorrer em Zacatecas, no México, porém, precisou passar por adaptações devido a pandemia de Covid-19 que afeta todos os países. O GUADEC 2020 é o local em que usuários e desenvolvedores do GNOME de todo o mundo se reúnem para compartilhar conhecimento. Além disso, serve para discutir os próximos recursos do próximo grande lançamento do ambiente de desktop GNOME. Como sabemos, este ambiente é usado por vários sistemas operacionais baseados em Linux, incluindo Ubuntu, Debian, openSUSE, Fedora e muitos outros.

Este ano, devido ao formato virtual, o GUADEC 2020 está aberto a todos. Portanto, se no passado você não pôde participar do GUADEC por causa da questão financeira, de logística etc agora isso é possível.

GUADEC 2020 começa hoje como conferência virtual por causa da pandemia de coronavírus

Imagem: Besthqwallpapers

Para participar do evento, tudo que você precisa fazer é se registrar no site oficial. Tudo o que eles exigem é seu nome e endereço de e-mail. Entretanto, se você tiver os meios, também poderá doar uma pequena quantia ao Projeto GNOME para ajudá-los nos custos associados à execução do evento on-line ou até se voluntariar para ajudar na organização do GUADEC.

Durante o GUADEC 2020, a equipe de desenvolvimento falará sobre alguns dos recursos mais interessantes que estarão presentes no novo ambiente de desktop GNOME 3.38. Neste caso, o lançamento é previsto para 16 de setembro de 2020, além de outras coisas relacionadas ao GNOME. O novo ambiente deve ser adotado por padrão no novo Ubuntu 20.10 e também no Fedora 33 WorkStation, com estreias previstas para outubro.

Sair da versão mobile