Notícias

06/10/2021 às 21:31

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Hacker anônimo vaza código-fonte do Twitch!

A empresa confirmou que uma violação ocorreu

Hacker anônimo vaza código-fonte do Twitch!

código-fonte do Twitch parece ter vazado por um hacker anônimo, incluindo relatórios de pagamento de streamer. A empresa acabou confirmando uma violação e, disse estar avaliando os danos disso ainda.


O Eurogamer aponta que um torrent de 126 GB foi carregado no 4chan, descrevendo a comunidade Twitch como uma “fossa tóxica nojenta”. A intenção com o vazamento é “fomentar mais disrupção e competição no espaço de streaming de vídeo online”.

De acordo com a postagem do 4chan, o vazamento supostamente inclui o seguinte:

Todo o twitch.tv, com o histórico de commits que remonta a seus primórdios;

Clientes Twitch de console móvel, desktop e videogame;

Vários SDKs proprietários e serviços internos da AWS usados ??pelo Twitch;

Todas as outras propriedades que Twitch possui, incluindo IGDB e CurseForge;

Um concorrente Steam inédito da Amazon Game Studios;

Ferramentas de equipe vermelhas internas Twitch SOC;

Relatórios de pagamento para criadores que datam de 2019.

A postagem do 4chan também incluiu a hashtag #DoBetterTwitch. Uma hashtag semelhante foi criada originalmente por streamers marginalizados para empurrar o Twitch para melhorar as medidas de segurança na plataforma e evitar ataques de ódio, lembra o Eurogamer.

Os usuários agora começaram a classificar os dados do torrent, incluindo a publicação de números de receita do streamer. O usuário do post abaixo, tweetou: “Twitch.tv vazou. Tipo, o site inteiro; Código-fonte com comentários para o site e várias versões de console/telefone, referências a um concorrente do Steam não lançado, pagamentos, senhas criptografadas, esse tipo de coisa. Talvez queira mudar suas senhas”.

Vazamento dos dados do Twitch

hacker-anonimo-vaza-codigo-fonte-do-twitch
Imagem: Amazon.

O usuário do 4chan também afirma que isso é parte um do vazamento, com provavelmente mais dados para compartilhar em uma data posterior. Os usuários do Twitch são aconselhados a alterar suas senhas, configurar a autenticação de dois fatores e redefinir sua chave de fluxo para proteger seus dados.

Na tarde de ontem, o Twitch se manifestou através de sua conta do Twitter, finalmente reconhecendo os relatos sobre uma violação de segurança e disse que agora está investigando mais. A empresa não confirmou se o código-fonte do Twitch foi realmente vazado.

“Podemos confirmar que uma violação ocorreu”, disse Twitch em umna mensagem postada no Twitter. “Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso. Atualizaremos a comunidade assim que informações adicionais estiverem disponíveis. Obrigado por sua paciência.”

Certamente, a empresa ainda analisa os danos causados pelo hacker e, provavelmente, deve trazer alguma informação adicional nos próximos dias. A violação de segurança pode ter trazer muitos problemas à plataforma.

Via: Eurogamer

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.