in

Hackers violaram uma das terceirizadas de TI da NASA

Os hackers publicaram uma lista de 2.583 servidores e estações de trabalho.

Hackers violaram uma das terceirizadas de TI da NASA
Crédito: NASA.

Os hackers do ransomware DopplePaymer anunciaram que haviam infectado a rede de uma das terceirizadas de TI da NASA. Em um post, os hackers disseram que violaram com êxito a rede da Digital Management (DMI), uma empresa que fornece serviços gerenciados de TI e segurança cibernética sob demanda.

Hackers violaram uma das terceirizadas de TI da NASA

Não está claro quão profundamente dentro da rede da DMI a turma do DopplePaymer chegou durante a violação e quantas redes de clientes eles conseguiram violar. Em primeiro lugar, o que parece claro é que eles colocaram as mãos em arquivos relacionados à NASA.

Para apoiar suas reivindicações, os hackers postaram arquivos em um portal da dark web em que o grupo do DopplePaymer está operando.

Os arquivos incluem de tudo, desde documentos de RH a planos de projeto. Isso pode ser visto em uma captura de tela que o site ZDNET tirou de um dos arquivos:

Hackers violaram uma das terceirizadas de TI da NASA
Imagem: ZDNET.

Além disso, os hackers publicaram uma lista de 2.583 servidores e estações de trabalho que afirmam fazer parte da rede interna da DMI e que eles criptografaram.

A princípio, o objetivo de liberar todos esses arquivos é extorsão. A equipe do DopplePaymer é uma das várias quadrilhas de ransomware que operam “sites de vazamento”, onde publicam dados de empresas invadidas.

Os operadores do DopplePaymer primeiro compartilham pequenas amostras. Caso a vítima não seja intimidada e ainda se recuse a pagar a taxa de descriptografia de arquivos, eles vazam todos os arquivos como vingança.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: ZDNET

Leia mais:

Astronautas da NASA estão prestes a pilotar uma nave espacial usando telas touchscreen

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Departamento de Justiça dos EUA propõe nova legislação que responsabilizaria serviços por conteúdo nocivo postado pelos usuários

Funcionários do Facebook não estão felizes com Mark Zuckerberg

Devuan Beowulf 3.0.0 lançado

Devuan Beowulf 3.0.0 lançado