in

HackTown 2019 | Desafios para identificar e capturar unicórnios em IA

Consultoria Boston Consulting Group revela como a aplicação de análise avançada de dados pode elevar as empresas a um próximo nível. Entre os cases abordados está o da varejista global Starbucks

hacktown-2019-desafios-para-identificar-e-capturar-unicornios-em-ia

O uso de inteligência artificial (IA) e a aplicação de análise avançada de dados podem transformar empresas públicas e privadas, mas somente algumas dessas reestruturações são bem-sucedidas. Para debater os desafios e também as oportunidades criadas pela transformação digital, o Boston Consulting Group (BCG) marcará presença no HackTown 2019 levando o tema: Inteligência Artificial e o seu impacto nas empresas – em busca dos unicórnios.

Marcada para próxima sexta-feira (6), às 13h (mais informações abaixo), a palestra será apresentada por Alexandre Montoro, sócio do BCG GAMMA (unidade de negócios do BCG dedicada a temas correlatos a IA). Montoro contará ao público uma experiência prática sobre como identificar os unicórnios em inteligência artificial e superar os desafios para capturá-los, além de expor exemplos de empresas brasileiras e internacionais que obtiveram impacto real em seus negócios por meio do auxílio da inteligência de dados.

O HackTown é um dos principais festivais de tecnologia e inovação do país e acontece de 5 a 8 de setembro, em Santa Rita do Sapucaí – MG.

Starbucks

Um caso de sucesso do BCG GAMMA é o da rede varejista global Starbucks, que encarou uma jornada ambiciosa para levar seus esforços de personalização para o próximo nível, com a construção de um sistema de marketing direto que cria e distribui ofertas personalizadas em tempo real.

“Bases de dados grandes e complexas – ou Big Data – são ativos determinantes e podem mudar a trajetória de desempenho de empresas. Tipicamente, as organizações já notam os primeiros impactos de três a cinco meses após o início dos projetos e é um pouco desse conhecimento que iremos levar para os participantes do Hacktown”, explica Montoro.  No caso da Starbucks, por exemplo, um dos benefícios gerados foi a melhoria em 250% na métrica de engajamento das campanhas de marketing.

A palestra Inteligência Artificial e o seu impacto nas empresas – em busca dos unicórnios será realizada na ETE FMC – Auditório Sinhá Moreira (Av. Sinhá Moreira, 350 – Centro).

HackTown 2019

Palestra: Inteligência Artificial e o seu impacto nas empresas – em busca dos unicórnios

  • 6 de setembro, às 13h
  • ETE FMC, auditório Sinhá Moreira (Av. Sinhá Moreira, 350 – Centro, Santa Rita do Sapucaí – MG)
  • Ingressos em: https://hacktown.com.br/

HackTown 2019

Inspirado no festival americano SXSW (South by Southwest), o HackTown reúne profissionais de todo o país de áreas como tecnologia, inovação, empreendedorismo, música e economia criativa. O evento é sediado na pequena cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí, localizada a 220 quilômetros da capital paulista. Neste ano, quando chega à sua quinta edição, o HackTown promoverá mais de 600 palestras, shows e workshops, que acontecem simultaneamente durante quatro dias. Mais informações em: https://hacktown.com.br/

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Lançado SparkyLinux Rolling baseado no Debian Bullseye com Xfce 4.14

Lançado SparkyLinux Rolling baseado no Debian 11 Bullseye com Xfce 4.14. Condres OS, Linux From Scratch e 4MLinux também atualizados

Linux Mint 19.3 previsto para lançamento no Natal com melhorias no HiDPI

Linux Mint 19.3 previsto para lançamento no Natal com melhorias no HiDPI