HandBrake 1.6.1 corrige a detecção de hardware Intel QSV no Linux

Esta versão de correção de bug também aborda um possível problema de decodificador que pode causar dessincronização com o áudio.

O programa HandBrake 1.6.1 foi lançado como a primeira atualização de correção de bug para a mais recente série estável HandBrake 1.6. Este é um software de transcodificação de vídeo de código aberto, gratuito e multiplataforma para sistemas GNU/Linux, macOS e Windows. Portanto, o programa HandBrake 1.6.1 corrige a detecção de hardware Intel QSV no Linux.

O HandBrake 1.6 foi lançado há cerca de três semanas. No entanto, parece que alguns bugs e travamentos conseguiram permanecer na versão final. Para usuários do Linux, o HandBrake 1.6.1 está aqui para resolver a detecção do hardware Intel QSV, embora os desenvolvedores observem o fato de que esta é apenas uma correção parcial, por enquanto.

Também para Linux, o lançamento do HandBrake aborda uma possível falha que ocorreu ao cancelar uma operação de codificação Intel QSV, adiciona strings de formato ausentes para permitir que você crie o software a partir de fontes com a opção -Werror=format-security e adiciona traduções ausentes (búlgaro, corso, holandês, alemão , e espanhol).

HandBrake 1.6.1 corrige a detecção de hardware Intel QSV no Linux

Para todas as plataformas, o HandBrake 1.6.1 também corrige um possível problema de decodificador. Ele pode causar dessincronização de áudio e melhora a linha de comando corrigindo a incapacidade de nomear faixas de legendas externas usando a opção –subname.

O HandBrake 1.6.1 está disponível para download agora no site oficial como um aplicativo Flatpak que você pode executar em praticamente qualquer distribuição GNU/Linux. Você também pode instalar o HandBrake do Flathub, mas demora um pouco para a versão mais recente chegar lá recentemente ou dos repositórios da sua distribuição.

No entanto, antes de atualizar suas instalações, os desenvolvedores lembram aos usuários para garantir que não haja codificações pendentes na fila e que eles tenham um backup recente de suas predefinições personalizadas e preferências de aplicativos.

Se você estiver interessado nas mudanças implementadas para as plataformas macOS e Windows nesta versão, visite a página GitHub do projeto, de onde você também pode baixar o tarball de origem se quiser compilar o HandBrake você mesmo.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile